Radical

Desde sua saída do Caedmon’s Call, em 2003, Derek Webb desperta muita polêmica no cenário cristão. Tudo começou logo com seu primeiro CD solo, She Must and Shall Go Free. Ele canta “I am a whore I do confess / I put you on just like a wedding dress” (Sou uma puta, eu confesso, eu lhe visto como se fosse só um vestido de noiva), comparando os cristãos a uma prostituta.

Enfim, após ter suas letras barradas por algumas gravadoras, Webb “ataca” novamente em 2009. Em sua música What Matters More, do novo trabalho Stockholm Syndrome, ele usa o termo shit (merda), para falar que os cristãos de hoje não fazem nada, enquanto milhares de pessoas morrem no mundo.

A inspiração desse som vem da pregação do pastor Tony Capollo, onde, em seu mais famoso discurso, afirmou: “Enquanto você dormia ontem, 30000 crianças morreram de fome ou de doenças relacionadas a má nutrição. E mais, a maioria de vocês nunca ajudaram em merda nenhuma. E o que é pior: você está mais perturbado com o fato de eu ter dito ‘merda’ do que com a notícia de que 30000 crianças morreram de fome na última noite.”

Texto extraído da matéria "Derek Webb, o polêmico", do site www.rockcristao.com.br


Assista ao vídeo referente à música "O que importa Mais" de Derek Webb:




Agora seja sincero! Será que teremos que ser radicais a este ponto para chamar a atenção de nada mais nada menos do que nós mesmos?

Ponha a mão na consciência e acorde.

Já não há mais tempo para nos conformarmos com um cristianismo medíocre e sem atitude.


T-7


1 comentários:

Jean Dias 22 de outubro de 2009 às 11:40  

Cara, que letra de exortação, este cara foi ousado.

Parabens pelo blog galera.

Postar um comentário

BLOG BOOKS!

Onde é que tá?

Divulgue-nos

T-7

Territorianos

Facebook

Comparsas

Siga-nos no Twitter

ImageHost.org
BlogBlogs.Com.Br