Estilo de Vida: Adorador

ImageHost.org

Quando a Samaritana perguntou a Jesus "onde devemos adorar", eu confesso que esperava que Ele fosse mais preciso em suas palavras. Mas um verdadeiro mestre não entrega um grande tesouro assim, de mão beijada, para os seus discípulos.

O triunfo maior do mestre é fazer com que seu aluno compreenda a resposta, e não apenas que a obtenha de uma forma qualquer. O aprendizado não consiste em tropeçar numa pepita de ouro no meio da rua, mas sim explorar e sujar as mãos até encontrar o tesouro.

A indagação daquela mulher parecia simples: "Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar..." (João 4.20) E, pensando bem, a resposta parece que seria igualmente simples... se fosse outra pessoa a responder tal questionamento! Afinal, quando Jesus está na história, sempre parece que tem algo novo a ser revelado.

E lá vem Jesus a responder a mulher: "Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai...Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." (João 4.21,23)

Adorar a Deus é muito mais do que cantar belas canções, tocar instrumentos com exímia harmonia ou receber aplausos por causa de uma bela voz. Adorar a Deus é mais do que subir em um púlpito e pronunciar belas palavras ou terríveis jargões. Adorar a Deus é mais que um momento.

Adorar a Deus é viver em comunhão com o Santo Espírito que habita em nós. Sofrer suas dores, sentir o sofrimento em seus gemidos de intercessão por nossos pecados diante de Deus. Adorar ao Senhor é entregar-se a Ele em cada uma de nossas palavras, em cada um de nossos gestos; é ter coragem de enfrentar a contra-mão, sem meto de bater de frente com os costumes decadentes do mundo, sem medo de vestir a camisa da graça e arvorar a bandeira do amor e do perdão; é lutar a pior de todas as guerras, a revolução desarmada, a renúncia de si mesmo: a vida de Deus em nós.

Adorar a Deus é um estilo de vida. Não existe meio termo, ou você é um verdadeiro adorador, ou precisa passar a agir e viver como um.

Adore a Deus com seus atos, palavras e pensamentos.

Experimente viver em Deus, para Deus e com Deus 24 horas por dia, e depois me diga o que achou da experiência.


by GG

0 comentários:

Postar um comentário

BLOG BOOKS!

Onde é que tá?

Divulgue-nos

T-7

Territorianos

Facebook

Comparsas

Siga-nos no Twitter

ImageHost.org
BlogBlogs.Com.Br