Eu não acredito no Deus do teísmo aberto.

Acabei de assistir um vídeo onde o teólogo inglês Tom Honey, afirma que Deus não pode intervir ou abortar tragédias como a provocada na sul da ásia por um tsunami em Janeiro de 2005. No vídeo Tom Honey chega a declarar que o conceito cristão de Deus como  Todo-poderoso precisa ser revisto. Para ele, Deus não está no controle de todas as coisas. Honey chega a questionar se Deus de fato tem domínio sobre o vento e as ondas do mar e se verdadeiramente possui controle sobre todas as coisas.

Caro leitor, Eu não acredito no Deus de Tom Honey. Eu não acredito em um Deus que seja surpreendido por imprevistos, nem tampouco em acontecimentos que fujam aos propósitos eternos do Criador. Nosso Deus reina e tem controle sobre todas as coisas, e absolutamente nada foge aos seus desígnios. As Escrituras afirmam que o governo está em suas mãos e que Ele possui domínio sobre tudo aquilo que acontece no céu e na terra. O Deus Todo-Poderoso governa o mundo, Ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Altíssimo Deus. A Ele pertence todo poder e toda autoridade para fazer o que lhe agrade. O mundo e tudo que nele há é o seu mundo e toda criatura que nele vive é controlada por sua soberana vontade e poder.

Isto posto, afirmo sem titubeios que as tragédias da vida não fogem ao controle e domínio do Criador. Os desastres naturais, não podem em hipótese alguma surpreender ao Todo-Poderoso. Como Senhor, Ele rege os acontecimentos, fazendo dos dramas da existência um profícuo instrumento de amplificação, cujo propósito é falar ao coração dos homens sobre a brevidade da vida e a sandice de viver sem Cristo.

Tenho plena convicção de que o meu Redentor governa sobre tudo e todos. Tragédias como o do Tsunami, ou mais recentemente a de Angra dos Reis que teve mais de 50 pessoas mortas decorrente as chuvas, em hipótese alguma surpreenderam ao Senhor. As Escrituras nos revelam um Deus que sustenta e governa o universo SOBERANAMENTE e que nada foge ao seu controle.

A Ele toda glória.

Renato Vargens


Fonte: Blog do Renato Vargens



As heresias de Tom  Honey têm se espalhado pelo planeta e, assim como muitas outras porcarias estrageiras, este lixo está chegando por aqui também, afinal, gostamos de importar porcarias espirituais, não é mesmo. Se você não for um crente-cabeça-quadrada, que se deixa levar por toda e qualquer fábula que puve por aí, pode conferir alguns vídeos do tal herege no Youtube, mas vai ter que procurar, pois eu me recuso a colocar os links aqui.


by GG

1 comentários:

Ira Registro/SP 7 de janeiro de 2010 09:48  

Engraçado esse Tom Honey sendo ele tão inteligente como se diz, esqueceu da Terceira Lei de Newton: Princípio da Ação e Reação. O Nosso Deus Todo Poderoso criou os céus e a terra (Genesis 1)Primeira ação, e nós Seus filhos aos poucos vamos destruindo, Reação.

Postar um comentário

BLOG BOOKS!

Onde é que tá?

Divulgue-nos

T-7

Territorianos

Facebook

Comparsas

Siga-nos no Twitter

ImageHost.org
BlogBlogs.Com.Br