Me ajude! O que você acha?

Todos preparados?
Preparados para o que?
Todos Fantasiados para o Carnaval como o Google?
Estão?


Escola de Samba Gospel no meio da Avenida?



O que você acha disso? Vou confessar, não tenho uma opinião formada sobre esse assunto, preciso de ajuda de vocês! Eis que vamos fazer uma enquete!


“ Qual Sua opinião sobre escolas de Samba Gospel nos Carnavais? Sim ou não? Por que? “

Sua resposta é necessária!

Abraços, mais uma do sumido @DuhVinicius


4 comentários:

Admilson de A. Almeida 13 de fevereiro de 2010 às 13:41  

Totalmente errado. Sem fundamentação bíblica.
Montar carro alegórico e vestir fantasia 'gospel' pra sair pipocando pela avenida não é coisa de cristão. É coisa de ímpio travestido de ovelha no meio da igreja.
E não adianta dar desculpinha que é pra ganhar os ímpios, mostrando que crente também é 'moderninho', que não é careta.
As almas se ganham com jejum, oração e pregação inspirada da Palavra de Deus. E se não for o Espírito Santo pra convencer a pessoa do pecado, não adianta nada as alegorias todas.
Esse povinho que acha que Escola de Samba Evangélica ganha almas para Deus estarão nesses dias alegrando suas almas com a alegria carnal e mundana, ao mesmo tempo em que entristecem o Espírito de Deus.

S.O.S Gospel 13 de fevereiro de 2010 às 16:51  

Bom, primeiramente eu vou dizer que também não tenho uma opinião formada... mas estou formando uma, e até agora está positiva.

Eu acho que essa é uma boa estratégia para evangelismo. Antigamente algumas igrejas não usavam alguns instrumentos, não tocavam músicas que fossem Rock, tinham medo de tudo que fazia parte da cultura...

Acredito que o que deve ser diferente são as letras das músicas, e a vida das pessoas que farão parte de algo desse tipo.

Concordo que as "as almas se ganham com jejum, oração e pregação inspirada da Palavra de Deus".
Acho que podemos pregar usando essa forma de arte.

Paulo foi pregar no " Aerópago ", onde as pessoas adoravam falsos deuses... e hoje em dia nós temos medo de confrontar aquilo que nossos contemporâneos tem feito para adorar os seus falsos deuses...

Concordem ou discordem de mim, estou aberto para o diálogo... mas por favor, mantenham o respeito! PAZ de CRISTO!

GG 14 de fevereiro de 2010 às 19:40  

Não acredito que Escola de Samba Gospel seja a melhor resposta para alcançar almas nestes dias tão conturbados, barulhentos e movimentados.
A lascívia de alguns talvez seja o motivo de não conseguirmos encontrar uma solução plausível para este problema. Não podemos ser hipócritas de dizer que a melhor coisa a se fazer é retirar-se num retiro egoísta para tentar "manter a santidade" enquanto inúmeras vidas se perdem durante o carnaval.
Creio que métodos que envolvam evangelismo em massa durante os dias de farra (desde que haja preparação para isto claro) seja um modo bem melhor de fazer o mundo enxergar a luz em nós do que nos misturar-mos as trevas, igualando-nos a eles em tudo.
Bom, aí fica minha opinião e a minha dica: Um Evangelismo em massa, com pessoas preparadas... mas sem "Unidos de Gezuiz", com pessoas que mostrem e façam a diferença.

Ah, sim... segue aí um link interessante sobre o assunto: http://www.genizahvirtual.com/2010/02/o-que-igreja-poderia-aprender-com-o.html
Paz

@gustavogui
T-7 Staff

@DuhVinicius 16 de fevereiro de 2010 às 19:40  

ISSO AI GENTE, VLW VLW! ;D

Postar um comentário

BLOG BOOKS!

Onde é que tá?

Divulgue-nos

T-7

Territorianos

Facebook

Comparsas

Siga-nos no Twitter

ImageHost.org
BlogBlogs.Com.Br