1° de Abril?


Para nós, todo dia é dia de mentiras.

Comemorar a farsa e aplaudi-la, ceder ao adulterado, modificado, omitido, falsificado, com sorrisos largos no rosto, como criança que prega peças nos coleguinhas, não é nada destoante quando colocamos tudo isso no caldeirão cultural fútil da sociedade na qual vivemos - e não digo de modo generalizado, não falo dos brasileiros como um todo que se destaca entre os povos com o seu "jeitinho", mas do "povo crente", que venera falsos profetas, enquanto homens e mulheres de Deus comem as migalhas que a eles resta.

Valorizamos os deuses-criaturas que nós mesmos criamos. Amamos mais as palavras dos homens que a Palavra de Deus. Só cremos na bênção quando uma mão estendida precede a profecia. Fechamos os olhos para a corrupção entre nossos líderes, ou tomamos conhecimento dela e simplesmente a ignoramos. Nos curvamos aos pecados mais terríveis dos nossos pastores e cremos mortalmente que não se pode questioná-los em ocasião alguma. Não choramos com os que choram. Não nos alegramos com os que se alegram. Batemos palma feito bobos quando alguém fala bonito e se expressa com carisma, mesmo que este alguém seja canalha, mentiroso, ambicioso demais, mafioso, adúltero, ladrão, invejoso, carnal, mal-educado, cruel, rabugento ou falacioso.

Ser evangélico se tornou motivo de descrédito, porque nós mesmos contribuímos para nossa desgraça. Não é necessário que ninguém fale mal de nós, quando nós mesmos damos provas irrefutáveis da nossa incompetência como seguidores dos ensinamentos de Cristo.

Comemorar um "dia da mentira" não devia ser tão estranho para nós, que a praticamos com tão terrível eficácia!

Se devo não me conformar com este mundo, fica aqui meu protesto - mentiras que eu adoraria que fossem verdades:

- Silas Malafaia vendeu o avião milionário para ajudar o Haiti;
- Marco Feliciano refutou todas as suas heresias e passou a pregar o verdadeiro Evangelho;
- Valdemiro Santiago devolveu todo o dinheiro adquirido em suas campanhas de "indulgência gospel" e ainda doou os lucros para comunidades carentes;
- Danilo Fernandes, do Genizah Virtual, não precisa mais combater heresias em seu blog, pois elas não existem mais;
- Pastor Márcio de Souza recebeu ajuda dos maiores líderes evangélicos do mundo para o projeto "Um Clamor por Niterói";
- A Teologia da Prosperidade foi extinta e todos seus líderes se converteram;
- Edir Macedo assumiu tudo aquilo que escondeu a vida toda, mas que todo mundo sabia e fingia não saber.

É. Eu sei que é quase impossível ver estas mentiras se tornarem realidade. Mas mesmo assim fica aqui o meu protesto. Se o mundo hoje comemora o dia da mentira, vou na contra-mão e manifesto meus anseios: que nosso povo viva e professe a Verdade, sem meios-termos ou desculpas fajutas. 


by GG

21 comentários:

Júnior Volkov 1 de abril de 2010 às 08:15  

Acho massa que seu protesto é extremamente sentimental.

Gostei.

Saudações,

Vou pra aula, qnd voltar, comento.

bjus e upas.

@jrvolkov

Rick Serrat 1 de abril de 2010 às 08:58  

Ta ai uma coisa q eu queria q fose verdade...



Gustavo Guilherme, está magro!
e mais uma...
O Territorio7 consegue sobreviver com a sua propria receita, gerada por publisher e venda de materiais proprios.

Anônimo 1 de abril de 2010 às 10:17  

E a Lingua do Rick Serrat esta menor...rsrsr...

Júnior Volkov 1 de abril de 2010 às 10:55  

Eu tava pensando nisso aí hoje no curso (que terminei!!!) e lembrei de uma música do Gabriel, o Pensador.

Sabe, quando eu era muleque (na idade, pq ainda sou muleque, mts vzs) meu pai e minha mãe uma vez falaram na igreja Ass. de Deus de Madureira em Balsas-MA, entre 96 e 98, não lembro exatamente a data, sobre as "pedras clamarem". Na época eu achei que isso era mt improvável (msm estando na Bíblia), pois o povo de Deus não ficaria calado, frente ao erro e a discrepância entre a Biblia e o "evangelho da prosperidade". Eu achava também que a mula só falou no velho testamento e que seria impossível ocorrer de novo.

Bem, hoje é dia da mentira e eu pensando no Gabriel, o Pensador. O que isso tem a ver?

Leiam a letra (os palavrões eu abreviarei ou colocarei reticencias) feita em 93:

Gabriel, o Pensador, do CD de mesmo nome de 93, Música Esperanduquê

Eu nada posso esperar de uma raça que só tem Filha da...
Se espalha por todo o lugar, mas tem mais em Brasília. (escuta!)
No Brasil já teve guerrilha com armas, com tudo, mas hoje só temos um bando de cego, surdo, burro e mudo.
Ninguém faz nada nem os governantes nem a massa dominada.
O povo é ignorante e o governo é uma piada.
E se você não é o ignorante: muito bem.
Então pelo amor de Deus venha se expressar também.
A voz do povo é a voz de Deus, quem disse isso não foi eu, mas eu acho que quem escreveu essa frase era ateu.
Porque esse povo tá sem voz, o povo tá calado.
Tá parado esperando Deus, batendo palma pro diabo.
E enquanto o diabo rato porco vai se perpetuando
O povo fica parado debaixo
De quatro
Bobo olhando
Bobo olhando
Se matando sem dinheiro
Esperando deitado de bruços
Esse é o povo brasileiro
Bobo olhando
Bobo escutando
Bobo escutando
É você
Bobo esperando
Bobo esperando...
Esperando...
Esperanduquê?

Queria que isso não fosse "verdade" na igreja, mas eu acho bem parecido...

Sei lá, acho que se Calvino, Lutero e cia fossem designados por Deus pra mostrar os erros da Igreja protestante (hipoteticamente, gente... essa é nossa responsa!), mt gente iria queimá-los na fogueira santa da universal do reino do d.

É isso. Espero que no dia 1 de Abril do ano que vem, mt gente já tenha aberto os olhos e graças ao nosso trabalho de encher a paciencia, as caixas de e-mail, os twitters, o msn, e tudo o mais.

To na minha, mas não to esperandonada! Sacou?

@jrvolkov

Júnior Volkov 1 de abril de 2010 às 13:12  

Edir Macedo, Valdomiro Santiago, Silas Malafaia e todos os "catedráticos" da atual "revolução pentecostal evangélica" deixam seus modismos de lado e fazem campanha pelo perdão de seus pecados. Nessa campanha eles deixarão tudo que tem para os pobres (putz!!) e tomarão cada uma sua cruz. Seguindo a Jesus Cristo o único salvador e deixando a vida de sanguessugas de dinheiro e adores de dinheiro de lado. Veja mais informações sobre a campanha no sitio http://bit.ly/9pOkuN

GG 1 de abril de 2010 às 13:42  

Só o Júnior comenta é???

Felipe Nogs 1 de abril de 2010 às 13:57  

@nerdgay virou homem, pastor! #euri

Felipe Nogs 1 de abril de 2010 às 13:57  

@duhvnicius assumiu sua homossexualidade e deixou de ser homofóbico #brinks uashasuas

@DuhVinicius 1 de abril de 2010 às 14:13  

HUSIAHSUIAHS, Orra gente...

EU SOU CABRA MACHO! SHAUSHAUIHSI :

Vlw ai, pelo menos tão falando de mim... não é? :p

Julião 1 de abril de 2010 às 14:16  

Que texto bem escreito... excelente!
Parabéns!

micuin 1 de abril de 2010 às 14:39  

“Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela”. Jo 8:7
“Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?” Mt 7:4
Eu gostaria muito de saber quando Deus os designou “justiceiros” das teses evangélicas. Acredito que teriam maior êxito se parassem de perder tempo falando besteiras de pastores que já levaram inúmeras pessoas até Cristo – e isso ninguém pode negar - e começassem a falar do amor de Jesus, porque isso sim tem muita importância. Aí realmente estariam fazendo alguma coisa que vale a pena no Reino de Deus. Se eles tem errado prestarão contas com Deus! Nunca se esqueçam de Davi quando cortou um pedacinho da roupa de Saul ele já não tinha o Espírito do Senhor, mas Davi temeu porque UM DIA ele foi portador do mesmo leia lá (I SM 24) Amo vcs em Cristo.. mas vai fazer alguma coisa que presta pra Deus!
rodrigo-ieq@hotmail.com @rodrig12

GG 1 de abril de 2010 às 14:45  

Micuin:

“Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela”. Jo 8:7

“Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?” Mt 7:4

Acho que você não leu todos os posts deste blog, ein... tsc tsc tsc - Acho que tem alguém nos julgando sem ter a mínima noção do conteúdo geral do blog... triste.

@gustavogui
T-7 Staff

Julião 1 de abril de 2010 às 15:09  

Eita povo sem noção!!! Esse tal de "micuin" só provou o que está escrito no blog: se o camarada prega bem e "ganha almas", dane-se se ele é um ladrão safado, né?????

Putz, que mentalidade podre!

Shaiala 1 de abril de 2010 às 15:45  

Vamos fazer alguma coisa que presta para Deus. Sim, concordo! Não vamos ficar de braços cruzados enquanto o evangelho é deturpado, rasgado, se transformando no primeiro-de-abril-todos-os-dias!

Vamos deixar de dizer a mentira de que seguimos os passos de Cristo pq temos um tremendo medo de pontar para a cara dos fariseus e dizer "bando de sepulcros abertos!"

Vamos parar de mentir para Deus dizendo que somos seus servos, mas não estamos com a espada (palavra) pronta para exterminar todo falso evangelho que corrompe e suja a noiva de Cristo!!!

Paulo foi "designado justiceiro"? Não, mas sempre em suas cartas apontava para as pessoas pararem de seguirem quem espalhava falsa doutrina na igreja? Não deveria Paulo temer?

Não. Vamos hoje, no dia da mentira, parar de mentir que somos evangélicos (quem segue o evangelho) e de fato nos tornarmos seguidores de Cristo, andar como Ele andou, proclamar o Reino, odiar o que Jesus odeia, amar a humanidade pelos quais Ele morreu, ser ousado e falar.

Samuel Varela 1 de abril de 2010 às 16:05  

Muito bom o texto...
Mais um dias todas essas mentiras serão reveladas.

TJ 1 de abril de 2010 às 20:15  

Podiam mudar o 1º de abril para o dia da verdade! Para pelo uma vez no ano verdades serem ditas, já q passamos o resto do ano no 1º de abril...

Anônimo 2 de abril de 2010 às 09:19  

Bom dia!1 coisa qeu qeria qñ fosse mentira ontem,foi o Botafogo se arrebentando na mão do Santa Cruz!kkkkkkkkk

Rick Serrat 2 de abril de 2010 às 20:49  

tem nego q comenta com o nome, mais quando vai se referir a minha pessoa comenta anonimo...
só te explicar q tem como olhar IP de quem anda comentando... ai ai ai...

Não tenho lingua pequena e nem grande, mais tenho lingua afiada para apontar as heresias que tem por ai, e que está matando um tanto de crente, e principalmente afastando pessoas que não tiveram a oportunidade de conhecer a Cristo! DEUS VIVO E PODEROSO!

Anônimo 2 de abril de 2010 às 20:50  

A mentira que gostaria que fosse verdade é:
A IEQ No Brasil acabou com campanhas pra arrecadar dinheiro, agora faz eventos evangelisticos e em cada evento ganha mais de 50.000 almas .
espera ouvir isso ainda viu...............
???????????????????????????????

GG 2 de abril de 2010 às 21:59  

Quebra, Rick... quebraaaaaa!!!!!!

morena moraes 5 de abril de 2010 às 21:57  

ô Sr. Micuin, vai caçar o que fazer, vai.
arear uma panela, lavar um banheiro, bater uma roupa branca, morder toalha no banheiro, ver se eu tô na esquina (evangelizando, é lógico).

vai pra p...... deixa pra lá.

@morenamoraes [perdendo a noção]

Postar um comentário

BLOG BOOKS!

Onde é que tá?

Divulgue-nos

T-7

Territorianos

Facebook

Comparsas

Siga-nos no Twitter

ImageHost.org
BlogBlogs.Com.Br