Niterói


Ela se esconde atrás da aparência que prefiro manter. 

A TV me estimula a abrir os grilhões desta menina teimosa que ainda brinca de pique-esconde.

Sensações de inutilidade me dominam, os noticiários apelam para o sensacionalismo e não resisto: a lágrima, a menina que eu reprimia dentro de minha vontade louca de não ser quem realmente sou, escorre livre e solta pela minha face.

Enquanto homens pregam mentiras nos mais inapropriados lugares, meu coração guarda quieto a esperança de dias melhores. Esperança que herdei do Homem puro que me comprou com sangue inocente.

Crianças se tornam adultos sem o passar dos anos. A maturidade precoce desta vez não é culpa dos pais ou do governo, mas da tragédia que invadiu os lares brasileiros: vidas se foram e alguém está solitário agora.

Que Deus tenha piedade dos servos do deus cruel e perverso que se vinga de quem simplesmente não lhe fez nada, ou que lhe disse não uma vez ou outra. Que o Deus de Amor supere as fábulas tiranas do senhor assassino e malvado de alguns que insistem em dizer que tudo aquilo em Niterói foi castigo divino.

Minha fé está além de tudo isso. Acredito no Deus amoroso, cheio de graça e verdade. O Deus que revelou sua plenitude no Homem que, por tanto amar, morreu no madeiro maldito que nos abençoa a cada manhã. Acredito no Deus que me dá esperança de pregar a esperança para quem a esperança acabou.

Que Deus abençoe Niterói, e que seu amor supere a dor que me contaminou e que me fez chorar.


by GG



Quer ajudar Niterói? Ore por ela ou faça doações. 


A Igreja Cristã da Aliança, está recebendo doações de roupas e alimentos não pereciveis que serão distribuidos a população carente. Os que desejarem contribuir poderão levar suas doações para a Igreja Cristã da Aliança de Pendotiba. Vale a pena ressaltar que em virtude dos variados pontos de destruição no munícipio, divideremos nossa ajuda e atenção aos bairros do Fonseca, Rio do Ouro e Sapê. Nossos pastores e líderes estão envolvidos diretamente no auxilio direto da população Fluminense. Os que desejarem outras informações poderão entrar em conosco pelo telefone 2718-0086 ou ainda se preferirem falar com com os nossos coordenadores sociais.

Pr. Márcio de Souza: 8139-4764
Evelyn Guedes: 8309-9395 
Márcio Pincanço: 9899-3875 
Pr. Renato Vargens: 9123-7399
Pr. Claudio Alvares: 7630-9568
Alexandre Demidoff: 8527-1876
Tatyane Vidal: 9532-6395
Augusto Elias: 8685-0124
Vagner Luiz: 8680-1516

6 comentários:

Deia Bertoldi 9 de abril de 2010 às 11:03  

Maravilhoso texto... disse tudo que sente meu coração tbm!

Assino embaixo dos seus sentimentos!...

Que Deus encha os corações dakeles que se encontram tão vazios!...

Graça e paz!

Celso 9 de abril de 2010 às 12:10  

Muito bonita essa postagem...

T-7 9 de abril de 2010 às 12:30  

Esquecemos de postar a fonte do cartaz belíssimo da Ju...

http://juliana-ayres.blogspot.com/2010/04/ajude-o-rio.html

Anônimo 9 de abril de 2010 às 18:51  

Lendo o texto não pude deixar de lembrar o que ouve em minha cidade(Blumenau-SC) no final de 2008, também fomos atingidos por fortes chuvas conseqüentemente apos isto muitos desmoronamentos e tristeza, lembro que muitos me questionaram sobre a existência de Deus e sua misericórdia, e não foram poucos questionamentos! e pela graça de Deus pude dar minha opinião sobre. Talvez eu possa até ter consolado e alcançado algum coração contrito que naquele momento necessitava apenas de alguém pra falar, desabafar e se apoiar. Tenho certeza que foi um momento onde muitos decidiram realmente o que iriam seguir em suas vidas.

Não poderia deixar de elogiar a maneira com que o GG relatou o seu sentimento sobre o assunto, tenho certeza que sei o que esta sendo isso e também já tive esta sensação de inutilidade perante a esta mesma situação.


Joelvis Roman
joelvis.roman@gmail.com

Anônimo 9 de abril de 2010 às 20:36  

Olá galera do T-7. Também sou de SC e testemunhei coisas semelhantes. Como escrevi em meu livro ao tentar responder a pergunta: ONde está Deus numa ora dessas? Diante desse cenário arrasador, eu creio que Deus está submerso com os alagados, encoberto com os soterredos e atuante com os solidários.

Pessoal, gostei do portal de vcs, quero compartilhar que tenho um portal para jovens pensantes, o www.formulados.com.br, quem sabe podemos trocar um banner. Temos PODCAST também!

Rodrigo "Bibo" de Aquino

GG 10 de abril de 2010 às 17:11  

Faltou o Código de Àrea, né.
Pra quem não sabe, no Rio de Janeiro o DDD é 21.

Valeu por lembrar, Duh (via Twitter)


@gustavogui

Postar um comentário

BLOG BOOKS!

Onde é que tá?

Divulgue-nos

T-7

Territorianos

Facebook

Comparsas

Siga-nos no Twitter

ImageHost.org
BlogBlogs.Com.Br