Geração Miojo

Por Clayton Olee


Renato Russo dizia pertencer à geração Coca-Cola. O tempo passou e hoje a nossa geração se identifica com outro produto. O miojo.

Somos a geração do instantâneo.

Um toque no IPhone nos coloca em contato com o mundo inteiro. São tantas redes “sociais”. Não precisamos nos preocupar com endereços já que o GPS conhece todos os caminhos do planeta inteiro.

Este novo mundo instantâneo é tão atraente e eficiente que várias vezes chegamos a nos perguntar como era possível até bem pouco tempo viver sem essas facilidades.

Nos esquecemos que a Bíblia foi escrita em outra época. No ritmo das ferramentas dos agricultores, na cadencia dos pastores nos campos onde a vida corre sem pressa e onde a urgência é falta de sabedoria.

Na esfera da fé também mais do que nunca queremos resultados imediatos. Tudo está tão organizado, sistematizado e catalogado que para conseguir alguma coisa de Deus basta seguir 12 passos para isso, 8 semanas para aquilo e BUM!! Resultado alcançado. Daqui a algum tempo vamos pedir que o Senhor responda nossas orações de preferência em até 140 caracteres.

Nos esquecemos que o convite de Jesus aos apóstolos não foi para seguirem-no e viver três anos de aventura. Foi, sobretudo um gracioso desafio a seguirem-no por toda vida e para além dela.

Conhecer Jesus é muito mais que 7 semanas de campanha. É mais profundo do que algumas pregações e músicas nos sugerem. Às vezes parece que alguns estão adorando um deus miojo. Um deus para hoje, para já. E só.

A maior prova disso é a multidão de crentes com medo da morte lotando as igrejas. Perdemos o foco do eterno. Não desejamos mais cumprir a carreira e receber o maior prêmio de todos. Ver Jesus face a face. Desejamos ardentemente esse mundinho de pequenas facilidades e bênçãos instantâneas.

Como você tem tratado Jesus em seu coração?


4 comentários:

IraCroft 19 de maio de 2010 às 08:51  

Que bela maneira de começar minha manhã! Obrigada!! Adorei o texto..e me edificou muito! ^^

Abner Arrais 19 de maio de 2010 às 09:13  

O que torna as experiências com Deus que são relatadas na bíblia mais tremendas, é que as pessoas tinham paciência. Hoje, vivemos na geração miojo e achamos que conseguimos as mesmas experiências e até mesmo mais tremendas de maneira mais rápida.

Voltemos aos nossos princípios e lembramos que um dos princípios bíblicos mais tremendos é esperar.

Muito bom o texto

Abraços!

Unknown 19 de maio de 2010 às 10:41  

Primeiro que odeio miojo!
Segundo que o texto tá "ótemo"!
Intimidade surge do tempo investido com Deus,
da leitura bíblica, da meditação dos textos,
daquelas orações que você realmente se abre
pro Pai, com celular desligado, notebook
desligado, tv desligada, enfim... A única
coisa que precisa se conectar com Deus é o
coração!
E "esperar com paciência no Senhor" é uma das
lições mais perfeitas que alguém pode aprender.
Eu tô tentando...

@thatypalhano

Rick Serrat 19 de maio de 2010 às 16:44  

Esse vai para o mural da igreja!

show de mais!

Postar um comentário

BLOG BOOKS!

Onde é que tá?

Divulgue-nos

T-7

Territorianos

Facebook

Comparsas

Siga-nos no Twitter

ImageHost.org
BlogBlogs.Com.Br