POR UM PRATO DE LENTILHAS

ImageHost.org

Alguém se lembra do filme "Proposta Indecente", onde o personagem de Woody Harrelson permite que sua mulher se deite com outro homem em troca de um milhão de dólares? E quem se recorda da velha história bíblica de Esaú e Jacó, quando este oferece um prato de lentilhas ao velho e cansado irmão em troca de sua primogenitura?

Os valores que são ditados pelo mundo e pela mídia estão claros e patentes aos nossos olhos. É como se tivéssemos amontoado todo nosso lixo em sacolas e alguém os tivesse rasgado, expondo-os a qualquer um que passe por nossas casas. À qualquer hora é possível se ver pornografia, corrupção, adultério e violência nos canais de televisão. Não como distúrbios de um padrão elevado e correto, mas como parte de nossa rotina.

Além do ataque da mídia, ainda temos os escândalos envolvendo líderes religiosos que, ao invés de se preocuparem com a "saúde espiritual" de suas ovelhas, estão correndo atrás de luxo e prosperidade.

Há um tempo ouvi um pastor dizer que não adiantaria nada lutar contra isso, pois todo este lixo faz parte dos "sinais do fim dos dias". Tive que discordar dele em um ponto: o que, então, Paulo quis dizer com "Não vos conformeis com este mundo"??? Será que eu sou tão estúpido assim a ponto de não entender este velho jargão bíblico? Será que é melhor vender minha fé e tudo que eu recebi por herança através do sacrifício na cruz por alguns trocados e cruzar os meus braços vendo a sociedade criada por Deus ser totalmente destruída e massacrada por uma mídia cada vez mais hipócrita?

Quando Cristo morreu por nós, ele nos deu um direito irrevogável e uma certeza: agora podemos viver os seus padrões, sem precisar de sacrifícios! No entanto, muitos de nós cristãos, estamos nos sujeitando às imoralidades e pecados apregoados pelo mundo. Assim como Esaú, estamos vendendo tudo aquilo que nos foi dado no Calvário, em troca de um mísero prato de lentilhas.

Então eu deixo aqui a minha pergunta: Quanto vale o seu chamado? Quanto vale a liberdade que Cristo te deu? Quanto vale a sua fé?

0 comentários:

Postar um comentário

BLOG BOOKS!

Onde é que tá?

Divulgue-nos

T-7

Territorianos

Facebook

Comparsas

Siga-nos no Twitter

ImageHost.org
BlogBlogs.Com.Br