Sempre que ouvimos falar que algum cantor gospel gravou um CD com “hinos inesquecíveis”, já nos vêm à memória os mesmos corinhos antigos da Harpa ou do Cantor Cristão. Não foram poucas as vezes em que desembolsei dinheiro pra comprar um CD repleto de músicas que ouço todo dia na igreja.

O que me move a tirar o dinheiro do bolso, em todas as vezes que eu assim o faço, é o meu prazer em ouvir novas roupagens musicais para antigos louvores, os quais têm muito mais conteúdo e espiritualidade em suas letras do que os hinos cansativos e repetitivos de hoje em dia.

No entanto, poucos foram os CDs que realmente me impressionaram, ou até mesmo que tenham valido à pena adquirir. As “novas versões” se repetem, e a escolha do repertório dos mais variados cantores parece um padrão conspiratório: “engulam estes hinos, pois só eles existem neste universo das regravações”, é o que parecem dizer os acordes cansados destas antigas obras de arte do louvor.

Minhas esperanças já estavam esmorecendo, quando me deparei com o CD “Piano e Voz, Amigos e Pertences”. Em um lapso repentino de esperança, passei a mão no CD e comecei a ouvi-lo, na esperança de encontrar na voz e nos arranjos de Paulo César Baruk e Leandro Rodrigues alguma novidade, fossem nos acordes, ou no repertório.

Ora, quão agradável surpresa me proporcionou este trabalho! O repertório acerta em cheio, e os acordes estão totalmente à altura das faixas escolhidas. Sem medo de errar ou de ser criticado, ouso dizer que “Piano e Voz, Amigos e Pertences” é o melhor CD de “clássicos” que eu já ouvi em toda a minha vida. A voz e os arranjos de Paulo César Baruk dão aos hinos elegância, unção e muito regozijo em Deus! Senti a presença de Deus do primeiro ao último segundo deste CD, e fui presenteado com vários louvores que marcaram minha vida cristã desde minha conversão, na voz de um dos melhores intérpretes do gospel nacional na atualidade.

Enfim, se havia alguma desesperança de minha parte, alguma preocupação de que os velhos hinos morressem, este CD me trouxe de volta uma certeza: alguns louvores, além de inesquecíveis, são realmente imortais!


by GG

3 comentários:

GG 12 de agosto de 2009 às 12:28  

Pra quem quiser adquirir o CD, visitem o CD Gospel Store: http://www.cdgospelstore.com.br/detalhes.php?cd_num=5768

Anônimo 12 de agosto de 2009 às 23:15  

Nossa passei minha infância toda ouvindo classicos da música cristã, meu pai quando pastor cantava muito, Ron Kenoly, Adhemar de campos, entre outros, vou procurar este CD. ótimo post GG.

Júnior Volkov 20 de agosto de 2009 às 22:33  

Guga,

Massa o blog. Está no "FastDial"...

Sobre os filmes, Desafios de gigantes é muito bom, mas vai a dica: assista o Seriado Kings, baseado em Reis (isso mesmo, na Biblia).

Saudades e saudações.

Júnior

Postar um comentário

BLOG BOOKS!

Onde é que tá?

Divulgue-nos

T-7

Territorianos

Facebook

Comparsas

Siga-nos no Twitter

ImageHost.org
BlogBlogs.Com.Br