Missões nas telonas


O longa "Flordelis: Basta uma palavra para mudar" promete emocionar muita gente.

O filme conta a história real de uma mulher, moradora do Jacarezinho, favela do RJ, que adotou 37 crianças e as criou junto de seus quatro filhos biológicos. Mas além da óbvia complexidade em se ter 41 filhos dentro de casa, Flordelis enfrentou outras adversidades em sua jornada, as quais foram retratadas no filme e narradas por ela mesma.

O Hospital Infantil Darcy Vargas, administrado pela Prefeitura de São Gonçalo, serviu de cenário para uma das muitas cenas emocionantes do documentário Flordelis - Basta Uma Palavra Para Mudar, que ganhou sessão especial na quarta-feira em uma das salas do São Gonçalo Shopping.

A prefeita Aparecida Panisset e o secretário municipal de Saúde Márcio Panisset assistiram ao longa, que contou com a presença da personagem-título, Flordelis, e os atores Isabel Fillardis e Érik Marmo.
“É um orgulho saber que a saúde de São Gonçalo está nos cinemas. A produção do filme queria gravar em um hospital público e ficou encantada quando conheceu a unidade infantil. Foi uma honra participar do filme”, disse o secretário, que fez uma ponta no filme.

Já a prefeita, que conhece Flordelis há 10 anos, se emocionou com o projeto. “Flordelis é um exemplo a ser seguido. O filme é emocionante e marcante. Ela é uma mulher guerreira e muito corajosa, que renunciou a tudo para servir. Muito bonita a história dela”, elogiou Aparecida Panisset.

No elenco estão nomes como Aline Moraes, Cauã Reymond, Débora Secco, Fernanda Lima, Rodrigo Hilbert, e Ana Furtado, entre outros.

Atualmente, a missionária Flordelis é mãe de 50 crianças, e mora com 44 delas em Piratininga, Região Oceânica de Niterói. Mesmo com uma vida repleta de histórias e realizações, ela ainda não conquistou seu maior sonho: “comprar minha casa própria para dar segurança a meus filhos”.


Fonte: Pavablog, Ministério Flordelis e Hosp. São Gonçalo

1 comentários:

Anônimo 22 de outubro de 2009 às 06:35  

Louco pra ver esse filme!

Postar um comentário

BLOG BOOKS!

Onde é que tá?

Divulgue-nos

T-7

Territorianos

Facebook

Comparsas

Siga-nos no Twitter

ImageHost.org
BlogBlogs.Com.Br