Texto publicado originalmente no DeusFM.com
por Gustavo Guilherme
Muitas pessoas acreditam que é necessário privar-se de nossas emoções, anseios e vontades para adorar ao Senhor. É como se o momento do louvor a Deus fosse um instante de “transe espiritual”, no qual nos é terminantemente proibido agir como seres humanos, cheios de emoções e desejos.
A verdade é que conseguimos ser hipócritas ao ponto de crermos piamente nisso, sem notar que, assim, não adoramos a Deus como Ele merece ser adorado: com todo o nosso ser.
Conforme a própria teologia diz, nosso ser é formado de corpo, alma e espírito; sendo que a alma é onde “residem” os nossos sentimentos, ocultos ou manifestos.
Ora, se assim é, por que não podemos nos emocionar, derramar lágrimas, dançar e expressar nossa gratidão a Deus com tudo aquilo que está ao nosso alcance? Por que teimamos em padronizar nossos cultos, transformando nossa adoração em rotina, nosso louvor em sons repetitivos e nauseantes? Por que não utilizamos os dons de Deus com sabedoria, ao invés de colocá-los em uma caixa, limitando-os à liturgia banal e maçante de nossos cultos?
É chegado o tempo de adorar ao Senhor com tudo o que somos. Independente das circunstâncias, o Senhor precisa ser adorado com excelência e plenitude. Deus nos criou como seres criativos e inteligentes, e não como robôs pré-programados.
Adoremos, portanto, ao Senhor com nosso corpo, com nossa alma (sentimentos, sonhos e vontades) e com o nosso espírito livre, que anseia mais e mais pela verdadeira presença do Pai.
1 comentários:
Adorei o texto.
Vamos adorar o Senhor nesse final de ano e pedir coisas boas e que não falte nada nesse próximo ano.
Aqui vai 7 dicas da minha pastora:
7 Dicas Para Começar O Ano de 2010 Muito Bem (Por Ivone Araújo)
1 - Esqueça o passado;
2 - Ter um proposito;
3 - Esforça-te;
4 - Ofereça ao Senhor o que você tem de melhor;
5 - Crer no impossível;
6 - Não ter dúvida no seu coração;
7 - Esperar o melhor de Deus em sua vida.
Abraços e fique com Deus
Postar um comentário