7Cast #005."Filmes que Tocam a Alma"

ImageHost.org

Neste belíssimo episódio, GG (@gustavogui) e Henrique Serrat (@rickserrat) discutem sobre os filmes que tocaram suas almas através de  suas mensagens inesquecíveis e de suas cenas memoráveis.


Neste episódio ouça trilhas sonoras emocionantes, aprenda a como criar uma briguinha virtual altamente "lucrativa" para o seu blog e saiba como dois gordos se comportam durante uma gravação realizada depois das 23 horas.


Duração: 00:40:26


MOVIE List:

O Som do Coração
Pequena Miss Sunshine
Um Clamor na China
Prova de Fogo
Desafiando Gigantes
O Fazendeiro e Deus
O Fim da Colheita
Uma Razão para Cantar
Titanic



Promoções de Fim de Ano:
Ouça este episódio e saiba como concorrer à trilogia "Deixados para Trás" (DVD), ao filme "O Fazendeiro e Deus" e ao livro "A Cabana". Fim de ano recheado no T-7!


Aperte o Play:

Download | Assine Feed 
7Cast no Itunes: itpc://www.mevio.com/feeds/7castpodcast.xml
__________________________________________________________________

16 comentários:

GG 19 de dezembro de 2009 às 10:22  

Taí mais um #7Cast de respeito no ar.
Hehehehehe

Rick Serrat 19 de dezembro de 2009 às 11:07  

Show... antes que o Passamani vem falar qual quer coisa, vc me chamou de mané primeiro! BJO NA BUNDA!

@DuhVinicius 20 de dezembro de 2009 às 16:33  

Filmes Tocantes.

Kennedy Lucas 21 de dezembro de 2009 às 10:14  

Epa, com ligações ao vivo e tudo mais hein...
Um dos filmes que mais me emocionou foi O Peregrino.
Nunca assisti "Desafiando Gigantes" e nem "Prova de fogo".
Outro filme que me emocionou muito e na época até chorei (verdade,rs) foi Forrest Gump. Hehe.
Abs!

Samuel Varela 21 de dezembro de 2009 às 11:08  

Olá pessoal, essa é a segunda vez que escuto.
Gostei muito da edição anterior e dessa também.
Dos filmes citados os eu já vi foram:

Pequena Miss Sunshine, Um Clamor na China, Prova de Fogo, Desafiando Gigantes, Uma Razão para Cantar e Titanic.

Todos filmes excelentes.

Não vi ainda:
O Som do Coração, O Fazendeiro e Deus e O Fim da Colheita.
Mas já vou procurar para vê-los.
Abraços.

Ira REgistro/SP 21 de dezembro de 2009 às 14:11  

Sou suspeita de falar destes filmes...assisti todos e amei a todos rs. Bem, Desafiando gigantes virou um marco na historia de motivação, pois hoje ele é o filme mais assitido entre os grandes atletas olímpicos, mas O fazendeiro e Deus, foi o que mais tocou meu coração sobre amor e coragem...chorei quase o filme todo, verdade a partir da converção dele não me segurei mais, ele é super motivacional...fala literalmente de fé e dependencia de Deus. Um clamor pela China tbm revela a verdadeira adoração a Deus, onde o verdadeiro adorar prova até onde é capaz de amar e declarar seu amor a Deus, os demais filmes tbm são bons, na sua sutileza em causar emoções nas pessoas, principalmente em grandes produções como Titanic, mas é na simplicidade das histórias mais comuns que nos levam a ser como os personagens.

Evang_Felipe 21 de dezembro de 2009 às 14:14  

Esta ai mais um 7cast que merece parte 2,3,4,5 no minimo, Eu gostei do menino do pijama listrado, o caçador de pipas, sete vidas, e brinquedo assasino é brincadeira né????????
muito bom mesmo... vai ter parte dois ou quá?

Evang_Felipe

www.deusfm.com

Abner Arrais - O Filho Do Pastor 21 de dezembro de 2009 às 16:37  

O cast fiocu ótimo sem mim... Me surpreendi até =P

Como disse o Bible-Man aí em cima, merece muito mais do que um programa esse tema.

Sobre o tema, como vcs disseram, meu filme favorito é High School Musical, mas acho que o que mais me tocou foi Avatar.

Não gosto de xuxa

#bjsmetwitta

GG 21 de dezembro de 2009 às 16:42  

Só pra constar, Avatar é demaaaaaaaaais!
=P

@gustavogui
T-7 Staff

morena moraes 21 de dezembro de 2009 às 17:59  

Antes de tudo: AVATAR é coisa de #NerdsOfPandora!

O pessoal da Sherwood Pictures, antes de fazer o "Desafiando Gigantes", gravou o "A Virada" em 2002.
É o primeiro filme da produtora, e os proprios diretores (os irmãos Kendrick) são os personagens principais.
E por ser um filme independente de baixo orçamento, a mensagem do filme é linda!! é mais simples, objetivo e não tem floreios. é o sermão 'vivo' do "confia no Senhor e espera Nele". e tem sido uma grande arma de conversão.

acho que o testemunho é válido, mas o cinema proporciona uma 'vivência' do momento. o telespectador tem a oportunidade de calçar os sapatos do personagem e sentir o que ele sentiu.
e isso é muito mais tangível do que a verbalização de uma historia.

e dito tudo isso, foi o filme que me fez perceber que eu precisava voltar pra igreja, que eu precisava de Deus e que eu precisaria deixar morrer a velha mulher!!!

@morenamoraes

Ronald Luis 21 de dezembro de 2009 às 17:59  

Como cristão e cinéfilo sou suspeito para falar sobre "Filmes que Tocam a Alma"...

Dos filmes citados assisti: O Som do Coração, Pequena Miss Sunshine, Prova de Fogo, Desafiando Gigantes e Titanic.

Ainda não vi: Um Clamor na China, O Fim da Colheita e Uma Razão para Cantar e O Fazendeiro e Deus, mas tentarei vê-los em breve, principalmente o O Fazendeiro e Deus, pois estou é crendo que ganharei esta promoção.

Para participar da promoção e tornar meu comentário ainda mais relevante, cito um filme recente que vi no cinema e que tocou a minha alma, e certamente tocará a alma daqueles que procurarem assistí-lo. Tratase do filme UMA PROVA DE AMOR, drama com Cameron Diaz e Abigail Breslin.

Chorei o filme todo, assim como minha esposa que viu comigo... e olhe que ela não chora muito vendo filmes...

É emocionante a história de duas irmãs, sendo que uma delas possui câncer. Fala sobre morte, amor, vida, e tantos sentimentos inerentes a todo ser humano, independente de ser cristão ou não.

O filme passou meio que despercebido nos cinemas, mas recomendo demais assistirem.

Segue link com uma crítica do filme:
http://cinemacomrapadura.com.br/criticas/84317/uma-prova-de-amor-2009-84317/

Fica a recomendação, dia 29 quando sair o resultado da promoção envio meu endereço para envio do DVD 'O Fazendeiro e Deus'.

Um forte abraço.

@RonaldLuis

GG 21 de dezembro de 2009 às 19:57  

Ronald,
Loquei "Uma Prova de Amor" (My Sister's Keeper) e assisti no mesmo dia que assisti Avatar.
Acho que por isso não me emocionei tanto, mas sem dúvidas é um filmão!
Realmente toca a alma e o coração da gente.
Mas eu ainda estava de boca aberta com o que tinha visto no cinema poucas horas antes.
E, sim, @morenamoraes, vou insistir: Avatar é inigualável!
=P

@gustavogui
T-7 Staff

Ronald Luis 22 de dezembro de 2009 às 15:01  

GG ver o filme hipnotizado por Avatar não conta...

Vi Avatar ontem, e já quero revê-lo, agora em 3D.

GG 22 de dezembro de 2009 às 15:20  

Hahaha, pois éh, Ronald!!!...
Daqui a pokim sai um post com uma mini-crítica do filme "Uma Prova de Amor"... até ia falar de Avatar no post, mas preferi deixar para um post específico.
Bom, meu caso é contrário ao seu. Assisti no 3D e fiquei curioso pra ver em sala normal. Gostei da história.
Avatar é demais.

@gustavogui
T-7 Staff

Everton Prezilius 22 de dezembro de 2009 às 16:30  

Realmente existem filmes que tocam muito nossa alma...
Eu poderia dizer uma lista bem extensa, mas destacarei alguns e entre parenteses o que aprendi com eles:
Desafiando Gigantes(Nâo existe inimigo grande se sua fé e crença em Deus forem maiores); A Virada(Trilhar o caminho correto sempre será melhor); Prova de Fogo(É preciso vencer nosso "EU" para assim vivermos e vivenciarmos vitórias); Uma razão para cantar, Um amor para recordar, A trilogia Deixados para Trás, etc..

Sábado eu assisti 2012...
É uma mentirada do início ao fim, mas é incrível. Eu pude pensar um pouco sobre o arrebatamento...
Vai uma dica minha. Vale a pena conferir...

Fiquem com Deus

Roni Gomes 23 de dezembro de 2009 às 11:51  

Fala galera! Conheci o podcast de vocês através do Podmania, do Baú Pirata. Já estou baixando os episódios aqui. Deve ser muito bom, depois volto pra comentar sobre o episódio! Abraços!

Postar um comentário

BLOG BOOKS!

Onde é que tá?

Divulgue-nos

T-7

Territorianos

Facebook

Comparsas

Siga-nos no Twitter

ImageHost.org
BlogBlogs.Com.Br