Retrospectiva 2009 - Os filmes que vi e previsões

ImageHost.org

E lá vamos nós falar de filme denovo! Apesar de já falar sobre filmes, inclusive de alguns que assisti neste ano no #7Cast, tenho mais alguns filmes a indicar neste post. Se você ainda não ouviu o #7Cast 005."Filmes que Tocam a Alma", aproveite a oportunidade clicando aqui (ainda dá pra ganhar um monte de prêmios).


Bom, além dos filmes lá citados, aqui vão 7 filmes que me surpreenderam  ou me decepcionaram neste ano, além das minhas apostas para as estréias de 2010:


2009


Inimigos Públicos: Sinceramente, não vi nada interessante neste filme. Falaram tanto da técnica que Michael Mann utilizou para filmar, mas, mesmo que tenha um visual bem feito, a história é muito mal interpretada e a maneira como ela é conduzida me deu sono... muito sono! [Nota: 3,0]


Prova de Fogo: Falamos sobre ele no #7Cast, mas ele não poderia ficar fora desta lista. Para todos os casais, cristãos ou não, "Prova de Fogo" é um manual imprescindível. [Nota: 10,0]


Transformers - "A Vingança dos Derrotados": Sou um grande admirador do primeiro filme, inclusive tenho o DVD original, com extras e tudo mais. No entanto, este segundo filme é cheio de falhas de continuação, além de ter um final rápido, sem muito desenvolvimento. A Batalha final entre Optimus Prime e o Fallen não dura mais do que 5 minutos. Triste... muito triste. [Nota: 7,0]


O Fazendeiro e Deus: Nunca havia visto nada tão sincero com relação à realidade dos cristãos que vivem nos países retratados no filme. Além disso, a transformação vivida pelo protagonista, o fazendeiro Angus, é de comover até o mais incrédulo espectador. Um filme lindo, com uma mensagem de esperança como eu nunca tinha visto antes. [Nota 9,0]


Star Trek: Nunca fui chegado nem à série e tampouco aos filmes clássicos. Mas o fato de ter um filme desse porte, com essa quantidade de fãs espalhados pelo mundo, dirigido por J.J. Abrams, o "cara do Lost", me fez ir ao cinema e apostar no cara. Para minha surpresa, Star Trek de J.J Abrams é um filmão! [Nota: 9,0]


A Segunda Chance: Diferente de qualquer outro filme cristão, a sinceridade e o realismo retratados neste filme não são mascarados pela americanização da história. É um filme sem medo de mostrar a verdadeira ambição de alguns líderes da igreja atual, e com coragem de tratar do tema com ousadia. Michael W. Smith atua no filme, mas quem rouba a cena é o ator Jeff Obafemi Carr, que protagoniza o filme ao lado de Michael. [Nota 10,0]



Uma Prova de Amor: Esperei muito pra ver e este filme no cinema, mas, como ele estrou por aqui muito perto da data do meu casamento, não consegui vê-lo nas telonas. Mas, assim que ele chegou às locadoras, corri atrás para assistir Cameron Dias, Abigail Breslin e a quase novata Sofia Vassilieva dando aulas de interpretação e sentimento. Apesar de ser muito previsível, "Uma Prova de Amor" é um dos filmes mais lindos que já vi na minha vida. [Nota 9,0]


2010 - Apostas


Seguem abaixo algumas das minhas apostas para 2010. Confira os trailers e me diga o que acha. Qual deles você pretende ver?


Alice nos País das Maravilhashttp://www.youtube.com/watch?v=oE47YApXk5U



Tem muito mais filmes que gostaria de compartilhar como apostas para 2010, mas por enquanto já basta. Um abraço e até mais.


by GG



5 comentários:

Ira 22 de dezembro de 2009 às 17:28  

Adorei todosssssss rsrsrs reafirmo O fazendeiro e Deus..é indiscutivelmente meu filme do ano!

Adriano Sombra 22 de dezembro de 2009 às 20:01  

Realmente os filmes são bons d+++
Mas como assim, não citar "Avatar"?
Filme de 1ª linha. Roteiro pode ateh ser clichê, mas todo o resto vale muitíssimo a pena.
Valeu

GG 22 de dezembro de 2009 às 20:55  

Kkkkkkkkkkk... assisti Avatar depois de preparar essa lista, Adriano.
E, pra mim, Avatar é o filme do ano.
A melhor experiência audio-visual que tive na minha vida.
Simplesmente demais!
Nâo vou cansar de dizer isso, Avatar é demais!!!
Abraços,

@gustavogui
T-7 Staff

Anônimo 23 de dezembro de 2009 às 20:01  

@DuhVinicius..

Filme de 2009. Será que digo?

AMERICAN PIE.

Verdade. SKAOPKSOPA :P

Foi massa. KSOPAKSOP, Abraçs;

Anônimo 23 de dezembro de 2009 às 20:02  

Parabéns pra mim hoje [23/12]

HAHAHHA, :D~

EMOCIONANTE. :Dç

@DuhVinicius
Staff T-7.

Postar um comentário

BLOG BOOKS!

Onde é que tá?

Divulgue-nos

T-7

Territorianos

Facebook

Comparsas

Siga-nos no Twitter

ImageHost.org
BlogBlogs.Com.Br