A Solução dos meus problemas



"Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é CRISTO em vós, esperança da glória"
(Colossenses 1.27)


Tenho problemas com o modelo atual de igreja, recheado de regras meramente humanas e conformada com as porcarias que se escondem nos bastidores. Igreja esta que parece estar de braços cruzados, pois prefere alimentar o ego com mensagens de auto-ajuda, não se comprometem com a sociedade, preferem afastar o caído do que acolhe-lo em amor, tratar dele com cuidado e carinho.

Tenho problemas com a música repetitiva, com as letras vazias e chatas, com os mesmos acordes, as mesmas vozes em todo canto, as mesmas mãos levantadas e o mesmo mantra entoado sempre da mesma forma. Sinto falta de ouvir música inteligente, que nos leve à uma verdadeira mudança nos cultos. Tenho problemas com a falta de criatividade dos nossos músicos, com a falta de sinceridade e ousadia de nossos líderes, que preferem seguir o comando de um "superior" à meditar na Palavra de Deus, compreendê-la e lutar pela Verdade.

Tenho problemas com as indulgências cobradas pelas igrejas ditas evangélicas e com a falta de discernimento de nosso povo, sofrido e trabalhador, que precisa bancar um tele-evangelista qualquer, que tomou o nome de bispo, pastor, apóstolo, etc por conta própria e que agora engana o povo sem dó nem piedade, pra conseguirem suas tão desejadas bênçãos.

Tenho um problema muito grande com essa gente, crente, que prefere assistir de longe ou aplaudir essa quadrilha de "assaltantes gospel", que fazem do Corpo de Cristo um grande circo, onde eles fazem a graça, e muitos de nós gargalhamos como crianças ingênuas, apesar da cortina já estar rasgada e os bastidores sujos revelados.

No entanto, diante de tantos problemas, consigo enxergar a solução para todos eles: Jesus. Meu tesouro maior, que me faz superar meus medos, que me faz ignorar minhas mágoas, que me ama como sou e assim me faz amar aqueles que são tão diferentes de mim, que espera por ouvir minha voz em oração ao fim do dia, ou durante o dia inteiro. Meu Amigo fiel, que não me deixa desviar os olhos do verdadeiro alvo, e que faz astuta minha mente, que sustenta minhas convicções pela sua Palavra Imutável, que me revela seus segredos em cada linha escrita na tábua do meu coração.

"Obrigado, Senhor, pois a cada problema que vejo, Tu me fazes ver além de todos eles... Tu me fazes ver Tuas Mãos estendidas me convidando a prosseguir, olhando pra ti, combatendo a favor da Verdade.
Obrigado, Jesus, pois Tu és a solução para todos os meus problemas."


by GG

2 comentários:

Ira 10 de fevereiro de 2010 às 10:03  

Ótimo texto...concordo plenamente!!

Máh... 10 de fevereiro de 2010 às 13:28  

Muito bom....

Postar um comentário

BLOG BOOKS!

Onde é que tá?

Divulgue-nos

T-7

Territorianos

Facebook

Comparsas

Siga-nos no Twitter

ImageHost.org
BlogBlogs.Com.Br