NOVELAS: Abertura da Novela "Cama de Gato"

O Território 7 tem se destacado como um blog totalmente democrático quanto aos posts e também aos comentários que resultam dos temas muitas vezes polêmicos que aparecem por aqui de vez em quando.

Isto se dá porque damos total liberdade para que nossa equipe poste aqui o que bem entender, desde que o conteúdo seja cristão, relevante e atual.

Desta vez postamos o texto escrito pela mãe de um dos nossos integrantes, referente à letra de uma canção usada como trilha para abertura de uma das novelas da Globo, mas eu, Gustavo Guilherme (GG), analiso a letra da música de outra forma - para mim não passa de uma crítica ao conformismo político da nossa sociedade, que parece cada vez mais eleger líderes ruins e corruptos, ao invés de aprender com os erros ao longo dos anos.

Mesmo pensando assim, achei relevante permitir esta postagem, para que aqui fique aberta a possibilidade do debate saudável sobre o assunto:


"Venho dar um alerta por aqui! Prestem atenção em como o diabo tem feito para entrar nos lares brasileiros. Tomei o cuidado de ver esta letra da música da abertura de uma das novelas da Globo, não assisto novelas, porém, passava por um local e ouvi parte desta música e observei que era uma novela da globo, chamada 'CAMA DE GATO' - Procurei na internet a letra e veja só o que várias familias brasileiras, inclusive cristãs, repetem e ouvem todos os dias.

É preciso alertar, pois, a Bíblia nos ensina: "examinai todas as coisas, retende o que é bom". Ademais, esta repetição até involuntária destas palavras desastrosas... vejam  e analisem, e por favor alertem em suas igrejas.

É preciso saber que Jesus está a porta. 

Música de abertura da novela "Cama de Gato":  
Vamos deixar que entrem Que invadam o seu lar
Pedir que quebrem Que acabem com seu bem-estar
Vamos pedir que quebrem O que eu construi pra mim
Que joguem lixo Que destruam o meu jardim 
Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro
 
Vamos deixar que entrem Que invadam o meu quintal
Que sujem a casa E rasguem as roupas no varal
Vamos pedir que quebrem Sua sala de jantar
Que quebrem os móveis E queimem tudo o que restar 
Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro
Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro O mesmo desespero 
Vamos deixar que entrem Como uma interrogação
Até os inocentes Aqui já não tem perdão
Vamos pedir que quebrem Destruir qualquer certeza
Até o que é mesmo belo Aqui já não tem beleza
Vamos deixar que entrem E fiquem com o que você tem
Até o que é de todos Já não é de ninguém
Pedir que quebrem Mendigar pelas esquinas
Até o que é novo Já esta em ruinas
Vamos deixar que entrem Nada é como você pensa
Pedir que sentem Aos que entraram sem licença
Pedir que quebrem Que derrubem o meu muro
Atrás de tantas cercas Quem é que pode estar seguro? 
Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro
Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro O mesmo desespero

Imaginem nossas crianças cantando isso? Trazendo isso pra dentro do coração e da alma delas?
Tente imaginar de onde o compositor dessa pérola tirou inspiração para compôr tamanha afronta?  Aliás, como que o Cristão ouve e até as vezes canta tamanho disparate e vai a Igreja e canta o louvor ”Como Zaqueu” e pede para Jesus entrar em sua casa, em sua vida? Deus não é Deus de confusão!
Façam conhecer, porque neste horário muitas crianças chegam da aula. Muitos lancham em frente a televisão. 
 
Estamos livres de toda humilhação, somos libertos desta falta de futuro! Já saímos da prisão, quando Jesus o "Cordeiro Santo" nos livrou

By Ane Patrícia (Minha mãe)
Um Abraço, @DuhVinicius

13 comentários:

Márcio 16 de março de 2010 às 12:50  

Sinceramente, acho que aintenção do compositor não foi fazer apologia a "falta de futuro" ou ao "inferno". Foi uma ironia, estilo "perfeição" do Renato Russo. Pra mim o pior dessa história toda é ouvir titãs tocando uma musiquinha tão fuleira... rs...

Jamil 16 de março de 2010 às 12:58  

Titãs já foi melhor.

A música é ruim e a crítica citada pelo GG no inicio do post existe, mas é muito mal feita.

Como disse, Titãs já foi melhor tanto musicalmente quanto à qualidade das letras.

Nós temos mesmo essa mania de "espiritualizar" tudo. E isso é ruim ás vezes, pois nos torna cegos para algumas coisas muito importantes concernentes ao aspecto cultural das obras.

Mas também é válido dizer que a Globo nunca foi de escolher músicas e temas de qualquer maneira... e isso, pelo amor de Deus, não quer dizer que estão invocando o capeta em cada música que simplesmente contenha palavras como "inferno", "prisão" ou até mesmo "diabo".

Ter cuidado com esse tipo de coisa é sempre bom, mas fazer tanto barulho por nada... por favor.

Anônimo 16 de março de 2010 às 13:05  

Esta música é uma arma do diabo para atingir nossos lares. Só não enxerga quem não quer!

Eder Barbosa de Melo 16 de março de 2010 às 13:06  

Salve GG, finalmente um pouco de bom senso, recebi trocentos emails com esta mensagem e a vi reproduzida em muitos Blogs cristãos. Na verdade, não havia parado e feito uma análise mais profunda da letra, mas não me conformava com o senso comum. Soube que essa novela ia se chamar "pelo avesso" exatamente o nome da música, ela está cheia de crítricas as gritantes injustiças sociais. Não vejo essa novela, mas ela retrata um pouco da dualidade do carater humano, assim como a "cobras e lagartos" denunciava o alpinismo social. Não havia enxegardo lado politico-explicito na música. Parabéns pelo texto.

Eder Barbosa de Melo 16 de março de 2010 às 13:10  

Concordo com o Jamil, tem crente que tá na parada de ônibus num calorão, ou num lugar com pessoas desagradaveis e diz que tá "num inferno". Nesse contexto, que conotação damos à "inferno"?

Anônimo 16 de março de 2010 às 13:16  

Esta música é uma arma do inimigo. Só não vê quem não quer!!!

Kely 16 de março de 2010 às 13:26  

To contigo, irmã Ane Patricia... Já tinha ouvido falar através de várias pessoas sobre essa letra, sobre a legalidade inserida na mesma... Concordo contigo em gênero, número e grau... Que sirva de evidência para o que a tv tem a servir para nossos filhos como babá-eletrônica. Não estou levando em conta aqui a letra composta, a melodia ou tampouco os intérpretes que a gravaram, mas sim como essa música em si deturpa o que é certo e correto. Somando ao que a própria Ane postou, na cabeça das crianças, essa música não é ouvida como sendo uma música do Titãs, ou como uma letra no intuito de denegrir políticos, enfim, mas como toda música comercial, tem uma melodia que "fica na cabeça", e a criança ficará repetindo após o final da novela e os reclames do plim-plim... Imagine seu filho cantando isso pra você: Eu quero o mesmo inferno, a mesma cela de prisão - a falta de futuro / Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro... Pois é... Eu ouvi, não gostei, conversei, expliquei e cortei. Ficam aqui as palavras de uma mãe.

Jeff Carneiro 16 de março de 2010 às 13:53  

Espero que meu comentário não seja excluido!

Eu consigo ver inumeros ornamentos no theme do seu blog com chifres e até hj ainda não comentei sobre isso, só encontramos o diabo quando procuramos ver-lo em algum lugar.

O mal de muitos evangelicos é se preocuparem em achar o diabo ao inves de conviverem com Deus.

Para quem não sabe, a musica já existe antes de ser trilha de uma novela e com certeza foi escolhida por causa do protagonista que tem uma vida emdiabrada e sem freios, que eu acho que é o cara q namorar a thais, sei lá, não vejo novelas.

Além do que ASSISTE, QUEM QUER! A REDE GLOBO não é evangelica e não obriga ninguem a apertar 28 no controle ou 04...

Então, se assim vc encherga "aceita o diabo quem quer"

Mas convenhamos que aquelas dos mutantes da REDE EVANGELICA RECORD é bem mais demoniaca e discarada.

GG 16 de março de 2010 às 14:05  

Nunca apaguei nenhum comentário aqui no T-7 e nunca aconselhei os moderadores a fazer isso, aliás, este espaço é para vocês leitores manifestarem a sua opinião.

Aliás, Jeff, seu comentário foi muito feliz e compartilho com você este argumento: agente só enxerga aquilo que procura ver.

Mas agora fiquei preocupado com uma coisinha: "chifres" no meu layout... caramba, eu e mais um monte de gente vamos ter que mudar de tema então??? Rsrsrssrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Aliás, Jeff, tu escreve bem em cara.


@gustavogui
T-7 Staff

Rick Serrat 16 de março de 2010 às 14:56  

kkkkk, chifre no layout foi lindo... vamos ver o novo layout, que eu estou fazendo... sera q vai vim completo? chifre, rabo e tridente????

Concordo plenamente com o GG e o Jeff, enxergamos oq agente quer. Basta parar um pouco, olhar para as nuvens, cada um vai ver uma forma diferente...

Isso é o poder de imaginação do ser humano.

Gostei do texto, concordo tb que a letra está falando sobre a politica etc... porem é algo a se preocupar, pois querendo ou não, crianças não tem uma mentalidade e uma formação de pensamento como a nossa. então elas estão sim, vuneraveis para agir conforme tudo que elas assistem na TV.

e vai se ferra todo mundo que ler, e ficar importando com os erros de PT-BR. fui!

Jeff Carneiro 16 de março de 2010 às 15:06  

Sim, chifres, lá no header, a imagem http://i.imagehost.org/0473/BG_7.jpg, gire a 90º horario, os ornamentos q antes estavam horizontais agora estão na vertical e pra mim são chifres e identicos, pois estão espelhados... e se vc reparar ainda encherga-se boca, etc, porém não é um diabo e me parece mais um samurai chines, mas eu posso assimilar ao coisa ruim pelos chifres ué... rs

Valeu ai pelos elogios a minha forma de escrever ;)

http://www.cinquenteum.com :P MERCHANNN huahua

uhuu, pingback :D

GG 16 de março de 2010 às 15:13  

T-7 e o capeta samurai...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

=P

Unknown 17 de março de 2010 às 18:14  

Não vejo isso como uma afronta do Diabo, sei lá, de uns dias para cá eu estou muito chateado com os Cristãos que ficam procurando pelo em ovo.

Postar um comentário

BLOG BOOKS!

Onde é que tá?

Divulgue-nos

T-7

Territorianos

Facebook

Comparsas

Siga-nos no Twitter

ImageHost.org
BlogBlogs.Com.Br