Refúgio e Fortaleza


"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia" 
Salmo 46.1

Alguns de nós, cristãos, acredita que de alguma maneira a presença de dias ruins durante a caminhada com Deus é alguma espécie de desaprovação divina; outros, pensam que para alcançar o favor imerecido da graça é necessário pagar promessas, fazer propósitos penosos e prestar ao Senhor sacrifícios, não de animais como no velho testamento, mas de inúmeras outras coisas que normalmente resultam em oferendas ainda mais cruéis que aquelas.

A grande maioria dos cristãos que conheço não consegue enxergar na angústia a Mão que tudo governa e que está acima de qualquer dor. Ignoramos as palavras de Cristo sobre ter bom ânimo nos dias de aflição (João 16.33) e ainda insistimos em desconfiar do poder restaurador de um Deus cujos planos não podem ser frustrados, pois a tudo conhece!

Enquanto chorarmos, abatidos seja lá pelo que for, e não nos lembrarmos de que existe um Refúgio Seguro - uma Fortaleza Inabalável - não conseguiremos ter paz e enxergar a esperança que os maus dias escondem em suas páginas rotas.

Que a paz e o consolo de Deus flua em nossos corações todos os dias. E que, nos dias de aflição, possamos deixar de lado tudo aquilo que amordaça nossos lábios e acorrenta nossa alma de glorificar com nossas vidas o Deus que nunca nos abandona.

"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus..." 
Salmo 46.10


by GG

6 comentários:

Ira 24 de março de 2010 às 10:18  

Que lindo texto..me emocionei...

Evang_Felipe 24 de março de 2010 às 13:15  

Nessas horas que eu me lembro
Que o sofrimento é um megafone
É Deus pra mim gritando que eu não sou o super-homem
Que eu sou de carne e osso que eu vou passar sufoco
Vou fazer o quê? Não vou esconder meu choro
Às vezes é mais fácil fingir, eu sei
Fazer de conta que tá tudo bem que tá tudo zen
Disfarçar que não tem nada dando errado
Mas eu não sou o superman...

Acho que é por ai.

Evang_Felipe

Deia Bertoldi 24 de março de 2010 às 13:34  

Tudo de bom!

Verdadeiro e fiel esse texto!

Tudo coopera... as coisas boas e as coisas ruins cooperam para que nos tornemos um cristão melhor... ser lapidado doi, sabia?! E somos pedras preciosas sendo lapidadas todos os dias ateh a volta de Cristo!


Abs santos... grande paz!

@MeraPecadora

Celso 25 de março de 2010 às 12:26  

Muito legal essa postagem...adorei

Júnior Volkov 26 de março de 2010 às 09:44  

Gostei.

GG escrevendo bem.

Mt massa!

Hugo Enrique 14 de abril de 2010 às 10:41  

Realmente é o que acontece muitas vezes! Muito bom esse é parar e refletir!

Postar um comentário

BLOG BOOKS!

Onde é que tá?

Divulgue-nos

T-7

Territorianos

Facebook

Comparsas

Siga-nos no Twitter

ImageHost.org
BlogBlogs.Com.Br