Porrada, porrada!

por Pr. Márcio de Souza

A membresia cansou de apanhar, mas esqueceu como reagir. A igreja está estatelada olhando o bonde da história passar e apática diante da ação de pastores e líderes megalomaníacos e sem caráter. É gente sendo explorada por campanhas absurdas que tiram do povo até o que ele não tem. São pastores intocáveis, “untados” que se dizem ungidos, e por conta desse título olham o povo de cima para baixo e se tornam distantes de qualquer contato com as ovelhas.

Além disso, existe uma cultura estabelecida na igreja que, quando não exalta a teologia da prosperidade, proclama a teologia do sofrimento. É pancada de todo lado! Ou está no trono ou está na lama. Não tem equilíbrio, não tem meio termo.

O movimento neo-pentecostal tornou homens em semi-deuses. O profeta é irrefutável, sempre certo e detém a alcunha de “boca de Deus”. Dele sai a diretriz, o manto, o mistério (que nem sempre é revelado). Quando o pseudoprofeta resolve abrir a boca, meu amigo, é pancada pra todo lado. Não sobra nada pra ninguém. É mulher com câncer na próstata, homem com problema no ovário, gente casada há 10 anos esperando o varão certo e por aí vai.

Pra completar, tem as rádios evangélicas que tocam sempre as mesmas 25 músicas que tocam em todas as outras emissoras, recebem o jabá da gravadora e enchem a nossa paciência com um festival de chuva, fogo, benção e palavras proféticas. Quando você é tocado para ter misericórdias e convidar um irmão desse pra cantar na sua igreja vem a surpresa: uma bela quantia em dinheiro e ainda a banquinha exposta com todos os produtos do artista. É, meu amigo, como diria Gabriel o pensador, “até quando você vai levando porrada, até quando vai ser saco de pancada?”

E no mais, tudo na mais santa paz!

13 comentários:

Pastor Pablo 5 de abril de 2010 às 22:22  

Parabens pois realmente é só issoque se ve nas nossas igrejas hj.

Glaucio Babo 5 de abril de 2010 às 22:37  

Com toda razão Pr.Márcio,onde vamos parar com toda esta exploração.Vejo que nós não temos pra onde correr.Será que Deus falou comigo e eu não escutei? - Assim diz uma ds canções da Banda Gion.

Anônimo 6 de abril de 2010 às 10:11  

Como diria o poeta Massaranduba: "Vai levar porrada!"

Líderes autoritários, legalismo e uma profusão de doutrinas baseadas em superstições e visagens...

E ainda chamam isto de Grande Avivamento! Tá mais para Grande Aviltamento, ou como escrevi Grande Amortecimento.

fiquem com Ele

Joe 6 de abril de 2010 às 12:21  

Totalmente generalizado! Pode até ocorrer isso nas igrejas de hoje com diz o Pastor Pablo no primeiro post, porem só acontece em uma igreja onde o pastor da mesma também esta fora da visão de Deus.

Obs.: Espero não ter meu comentário removido novamente! =/

Celso 6 de abril de 2010 às 12:26  

Parabéns pela postagem....

Anônimo 6 de abril de 2010 às 12:36  

Joelvis,

Se você frequenta uma congregação que não segue a os moldes descritos acima, considere-se um privilegiado! Sério! Conheço algumas igrejas, e a grande maioria tem um tirano a sua frente! Um ditador que cria "dogmas" dignos dos mais vis papas!

Falo com conhecimento de causa!

por Ele

Joe 6 de abril de 2010 às 12:50  

sim "porele" sou privilegiado... é triste pensar que muitos estão crucificando Jesus todos os dias.

Anônimo 6 de abril de 2010 às 13:12  

Joelvis,

Pois é mano, tu não é regra, é exceção. Em meio ao Amortecimento em que vivemos, uma igreja bibliocêntrica, com um pastor disposto a pregar a doutrina da graça, composta por pessoas dispostas a buscar a Deus em espírito e em verdade é coisa rara...

por Ele

GG 6 de abril de 2010 às 13:18  

Coisa raríssima, Amorim... coisa raríssima!!!

Excelente texto, pastor Márcio. Parabéns pela sua estreia aqui no T-7.
;)

Anônimo 6 de abril de 2010 às 13:33  

Ops... Me puxou a orelha em GG... rsrsrs

No meu afã de discutir, esqueci de comentar isto...

Parabéns Pr. Márcio, ótimo texto!

fica com Ele

Anônimo 6 de abril de 2010 às 13:39  

Nossa, os coments mostra o tanto que o pensamento no meio cristão é diverso. O texto não generalizou, e falou sim da maioria, de 99% para não generalizar. Tem alguns grupos que tem uma visão legal.

Apesar de não acreditar que tenha instituições(igrejas) que estão fora dessa realidade colocada no texto.

Acredito que dentro dessas instituições(igrejas) tem pessoas que fazem a diferença, que são o trigo no meio do joio.

Afinal são pessoas que fazem tudo isso acontecer, e infelizmente em um aglomerado de pessoas, sempre vai ter pessoas boas e ruins, é como uma ninhada de cachorro, no meio de 8 filhotes 1 ou 2 vai ter uma personalidade bem diferente dos outros.

Assim é a igreja, que hoje tem seus membros alimentados por varias e varias ideias, pensamentos e doutrinas humanas, nada bibliocentrica.

Evang_Felipe 6 de abril de 2010 às 13:40  

Até quando vamos levando e deixando o povo levar porrada? Ainda bem que existem pastores como o Pastor Márcio e blogs como o Territorio7, e só continua apanhando quem quer mesmo.

BJS

Evang_Felipe

Ira Croft 7 de abril de 2010 às 09:47  

Nossa esse texto me fez lembrar das novelas que eu assitira na casa da minha avó quando era criança..Chica da Silva e entre outras sobre escravos e senhores feudais rsrs tipo ou você é o "untado" ou você ta no tronco!! kkkkkkk
Parabéns pelo texto explicitamente VERDADE!

Postar um comentário

BLOG BOOKS!

Onde é que tá?

Divulgue-nos

T-7

Territorianos

Facebook

Comparsas

Siga-nos no Twitter

ImageHost.org
BlogBlogs.Com.Br