7Cast #019."Eu leio, tu lês, ele lê... ou não"

ImageHost.org

Neste episódio, GG (@gustavogui), Henrique Serrat (@rickserrat) e Amorim Coelho (@amorimcoelho) discutem sobre a importância de praticar uma boa leitura, lendo bons livros, blogs, jornais, revistas, etc.


Ouça neste 7Cast: recomendações de boa leitura, discussão sobre o que constitui um bom autor - seu sucesso ou a qualidade do que escreve? - o que a evolução dos blogs e do Twitter têm em comum com a prática de leitura e como a busca por informação tem contribuído para o crescimento do número de leitores no Brasil.

Duração: 00:59:15

Mencionados no episódio:
Postagem do T-7 citada pelo Rick: Imortal Literalmente
Blog MC3 na Pauta: http://mc3napauta2.blogspot.com/
Por Ele: http://porele.wordpress.com

Promoção "Devolvam minha igreja":

Ouça o episódio e saiba como levar pra casa o livro "Devolvam minha igreja", do  Pr. Márcio de Souza. A promoção termina 07/05, às 17h.


Aperte o Play:
Download | Assine Feed 
7Cast no Itunes: itpc://www.mevio.com/feeds/7castpodcast.xml



12 comentários:

Julião 3 de maio de 2010 às 09:15  

PRIMEIRO!
Parabéns pelo cast, ficou muito legal.
Nãos sei porquee, mas me lembrei de uma propaganda que o pessoal falava quem le viaja.
Ainda não sei o que escrever pra participar da promoção, mas vou bolar algo aqui.
Legal mesmo.

Anônimo 3 de maio de 2010 às 10:02  

Eu quero o livro do Pr. Márciooooo!!!

Julião 3 de maio de 2010 às 12:39  

Eu quero o livro "Devolvam minha igreja" porque já não aguento mais ver tanta heresia na igreja brasileira atualmente.

Obs: ótimo episódio, parabens.

Anônimo 3 de maio de 2010 às 13:59  

Eu mereço levar o livro "Devolvam minha igreja" porque eu participei deste 7-Cast! rsrsrs

@MatsoThiago 3 de maio de 2010 às 17:00  

Postando enquanto ouve...

Mais um #7Cast detonando. Eu quando posto textos que não são meus no Profetirando, eu leio sim, vai que tem coisas inadequadas?

(Pausa para relaxar o cérebro depois do "inadequada")

E para encerrar, valeu pelas indicações!

Abraços!

Gosto muito de ler, mas infelizmente minha irmã não tem esse hábito. Fico triste que enquanto eu estou lendo ela está assistindo Malhação ID. Mas um dia eu consigo.

Televisão pra mim também morreu faz tempo. Ainda me prendia em alguns programas, mas me orgulho de dizer que faz dois meses que não ligo à televisão, a não ser para assistir um e belo jogo, de preferência em outro canal que não seja a platinada!

morena moraes 3 de maio de 2010 às 19:00  

uau! eu poderia ficar horas discutindo sobre literatura. o hábito de ler, apesar de não ser muito 'pop' aqui no Brasil tem sido incentivado principalmente pelas editoras 'revolucionárias' que estão publicando posts de blogs, como o caso do Brabo, assim como o livro do Danilo Gentili, que cá entre nós não gera conhecimento, mas ainda assim diverte e entretem os 'não-leitores' que são fãs do cara.

sobre as mídias digitais escritas, eu acho que o crescimento acelerado é devido à popularidade.
no twitter temos por exemplo a nova ferramenta de reconhecimento de status: as tais listas. o que importa agora é estar listado juntamente com os caras do CQC, na categoria "piada pronta" ou juntamente ao Pr. Márcio, no "libertador de cativos".
o que eu quero dizer é que se o crescimento é grande, o conteúdo é proporcionalmente inverso. tem muita gente dando Ctrl+C|Ctrl+V, e pouquíssimas pessoas que digitam conteúdo útil e que faça diferença. concordo com o Rick, sobre o fato de dar 'copy|paste' não necessariamente estimular a pessoa a ler o conteúdo do que está sendo divulgado. a pessoa que se vale dessa forma de popularização de certo link, se atenta tão somente a ler a introduçao do artigo e não se aprofunda na discussão do tema, ou seja, o 'julgar o livro pela capa' se aplica à situação, pois não dá pra divulgar uma posição afirmativa sobre tal assunto do qual se sabe tão pouco. e é isso que tem sido feito.

não sei se isso pode ser estatísticamente confirmado, mas acredito que os recentes amantes da leitura são originários da mídia digital, gostam de ler sites e blogs, ou ver filmes, e de repente se veem folheando um Paulo Coelho (que seja!) na livraria enquanto compram agendas, saca?
pego pelo exemplos dos meus afilhados, são 3 meninas e 1 menino entre 10 e 12 anos, que adoraram o filme do vampiro-gay-vegetariano e pediram o livro de presente, ou no caso do garoto que cansou de ver Max Steel só na tevê e pediu o gibi!

de acordo com o que o Amorim falou, sobre a criatividade desprendida durante a leitura de um livro, você se vê forçado, no bom sentido, a ter que imaginar a situação.
o que mata o hábito de leitura é a imposição da leitura. não há criatividade que dure frente à um "Espumas Flutuantes" de Castro Alves, se você não curte poesia condoreira.

falei demais já.
tava com saudade de ouvir a voz de vocês! =P

@morenamoraes

ah! e eu gostaria de ganhar o "Devolvam" porque eu realmente gostaria de saber em que ponto da história da igreja os valores se perderam, e quais foram os fatores cruciais que incentivaram a tão divulgada heresia atual.

Guto 4 de maio de 2010 às 09:16  

Eu gostaria de ganhar o livro porque não consigo mais me encaixar nesse meio. Estou perdido em meio à tantas mentiras e condutas erradas de pessoas que se dizem cristãs. E acredito que este livro poderá me ajudar de alguma maneira.

E parabéns pelo cast. Bem legal, divertido e com um tema importante. Nota 10.

Anônimo 4 de maio de 2010 às 09:40  

Eu queo o "Devolvam a minha igreja", pq sinceramente... a minha igreja foi roubada! E to fazendo tudo pra pegar ela de volta... Então "Devolvam a minha igreja!!"

aquele abraço aos manos do twitter!

Ira 4 de maio de 2010 às 09:59  

Nussssssss meu assunto preferido (igualado com cinema) e acho que vou através desse assunto que eu e o GG nos conhecmeos ná...falando sobre livros.. dai me apresentou ao Território7 e cá estou eu..num sai mais uahsuahs
Bem amoo ler... hábito que papai e mamãe nos ensinam desde beb~es (literalmente) e adorei este #7Cast... infelizmente como disse nossa amiga @morenamoraes .. o brasileiro não faz..pode ser por vaaarios motivos que seja...e por isso vemos os resultados no povo.. através dos nosso governantes, autoridades, escolas...presidiários... enfim..

Quero ganhar o livro Devolvam Minha Igreja , antes que eu mesma me perca no meio disso tudo.

Abimael Alves. 4 de maio de 2010 às 16:28  

Gostaria de ganhar o livro Devolvam Minha Igreja. Pois a partir dai eu saberia quem a
roubou e ajudaria a muitos a fechar as portas
para esses ladrões de alegria.

Abraços.

Ps. Enquanto houver quem denuncie, haverá
esperança.

Ronald Luis 5 de maio de 2010 às 12:03  

Leitura = Hábito.

Se não praticarmos, abandonamos facilmente.

Graças a Deus tenho lido bastante. E o melhor, tenho incentivado a leitura para os jovens que lidero na igreja, através de um projeto chamado Renovo Literário (http://renovoblog.blogspot.com/2009/05/renovo-literario.html)

Faltou citar no cast que várias editoras dão, isso mesmo, dão de graça livros para quem gosta de ler... Então que adianta dar desculpas de não tero dinheiro... Basta buscar as promoções na internet. Eu já ganhei VÁRIOS livros...

Poderia ter sido citado também no cast Redes Sociais como o Skoob, que são ótimas para quem gosta de ler... Segue minha página no Skoob (http://www.skoob.com.br/usuario/mostrar/41525)

Espero ouvir vcs citarem minhas sugestões no próximo 7Cast, se possível junto com o nome do ganhador do livro Devolvam minha igreja", do Pr. Márcio de Souza... Assim bastaria falar meu nome uma vez... O ganhador do livro foi: Ronald Luis e ele sugeriu isso e isso nos comentários do último 7-Cast... Pronto, fiz até uma parte da pauta do próximo programa... kkkkk

Um forte abraço!

Samuel Varela 21 de maio de 2010 às 11:29  

Eu gosto de ler de todo tipo de livro, tanto evangélico como não. Pois alguns não evangélicos também podem ser extraídos algo proveitoso deles.
Um dos livros que eu mais aprecio na minha estante é a coleção Senhor dos Anéis, mas tenho também O Caçador de Pipas, Ondem vivem os monstros, entre outros.
Tenho alguns DVDs do Adauto Lourenço, eles são excelentes. Vou procurar os livros para comprar.
Eddie Renne só ouvi pregações ainda não li nada dele.
Tenho vários livros do Max Lucado, acho ele um dos melhores escritores.

Postar um comentário

BLOG BOOKS!

Onde é que tá?

Divulgue-nos

T-7

Territorianos

Facebook

Comparsas

Siga-nos no Twitter

ImageHost.org
BlogBlogs.Com.Br