Sméagospel

Um amigo me alertou que eu poderia ter deixado o primeiro artigo da coluna "Parafraseando" mais interessante, se tivesse colocado uma imagem alterada do personagem Sméagol (Gollum), com restos de um bigodinho, no melhor "estilo Malafas". 

Confesso que não deu para segurar o riso quando imaginei a criatura que resultaria do cruzamento entre estes dois seres: Gollum + Malafas = ?

Este amigo inclusive comentou na tal postagem que a semelhança entra a história criada por Tolkien para o Sméagol, que era uma criatura relativamente normal antes de se deixar dominar pelo poder do Anel, com a história do Malafas, que depois de perder o bigode mostrou-se bastante diferente do pregador que conhecíamos. 

ImageHost.org

No entanto, a postagem que mencionei não foi um texto criado para mencionar apenas este tão escorregadio pregador, mas sim muitos outros, que deixaram de pregar o Evangelho genuíno, inalterado, original e poderoso, que adaptaram a Palavra de Deus aos seus sofismas e mentiras descaradas, esquecendo da sã doutrina que outrora defendiam com afinco e ousadia, deixando de lado a fé e apostando em métodos caluniosos, infelizes e de mal gosto. 

Como são muitos os que demonstram esta atitude, e se encaixariam perfeitamente no perfil de Gollum, proponho uma votação. Na sua opinião, existe mesmo algum pregador que abandonou a doutrina bíblica e passou a apregoar uma falsa mensagem, geralmente voltada à falsa prosperidade, ou será que a Bíblia estava errada ao dizer que nos últimos dias "alguns apostatariam da fé"? 




by GG

4 comentários:

Anônimo 2 de maio de 2010 às 16:15  

Hahaaaaaaa...
Eu voto no Malafaia mesmo... perdeu o bigode e ficou meio esquisito. Não tinha notado que toda essa mudança dele tinha sido depois de tirar o bigodão dele lá, mas agora eu to vendo que é foi isso mesmo. rsrs
Voto no Malafiaia. Gollum Malafaia.

Unknown 4 de maio de 2010 às 13:33  

Eu voto no Marco feliciano... ele tem mais os trejeitos...

Anônimo 4 de maio de 2010 às 13:40  

Eu voto no Malafaia mesmo. Perdeu o bigode e levou junto com ele a moral que tinha comigo.
Aiais

Anônimo 4 de maio de 2010 às 15:51  

Tanto o Malafaia como o Feliciano mudaram suas aparências... No entanto o Feliciano NUNCA pregou o verdadeiro Evangelho do Reino, seu ministério sempre foi voltado para o evangelho de Mammon... Portanto, creio que o Malafaia tem mais a ver com a personagem.

nEle

Postar um comentário

BLOG BOOKS!

Onde é que tá?

Divulgue-nos

T-7

Territorianos

Facebook

Comparsas

Siga-nos no Twitter

ImageHost.org
BlogBlogs.Com.Br