Parafraseando 001."Tolkien Estava Certo"



"Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los,
Um Anel para a todos trazer, e na Escuridão aprisioná-los."
(J. R. R. Tolkien, O Senhor dos Anéis)

O inesquecível livro de J. R. R. Tolkien me assusta, cativa e surpreende em vários aspectos. Seja pelos personagens cativantes, a criatividade, a aventura ou por qualquer outro aspecto que envolve toda a obra. Um deles, porém, é terrivelmente perturbador: depois de tantos anos, o princípio da maldição do Um Anel é hoje mais real e palpável do que o próprio Tolkien poderia imaginar.

Alguns de nossos líderes, por exemplo, acreditam possuir o Anel do Poder e, sem notar, já foram dominados pelos poderes ocultos que ele pode trazer. Tornaram-se Gollums! Estão obcecados pelo poder e cegos ao ponto de não enxergarem o domínio que o Senhor do Escuro já exerce sobre suas mentes cauterizadas.

Nenhuma autoridade dá direito à quebrar as leis que regem o Reino de Deus. Nenhuma posição hierárquica, seja ela qual for, é passaporte para um nível elevado - onde se pode pisar os outros para atingir o topo. Nenhuma "unção" é maior que a Palavra de Deus. Nenhum homem (ou mulher) tem o direito de se tornar intocável, inacessível ou superior só porque alguém o apelidou de "ganhador de almas" - quem salva a alma é Cristo, CRIATURA ALGUMA é capaz de ganhar ou salvar alguém! 

Hereges não devem ser queimados na fogueira, como diziam os monstros da inquisição. Pelo contrário, precisam reconhecer seus atos pecaminosos, ser ensinados no caminho da justiça e destruir o "Precioso" o mais depressa possível! 


No entanto, estes "portadores do anel" jamais o largarão enquanto afagarmos suas cabeças e cultivarmos a ideia de que são intocáveis! 

Apontar uma falsa doutrina não é julgar alguém, é julgar seus ensinamentos conforme a sã doutrina da Palavra de Deus, como faziam os Bereanos, ou como nos ordena a própria Bíblia Sagrada: "Não julgueis segundo a aparência, MAS JULGAI segundo a reta justiça." (João 7.24)

Me chamem de anarquista ou de maluco, mas já não acredito em governos, lideranças ou autoridades. Não enquanto o poder de um se dê em detrimento dos direitos do outro. Nenhuma pessoa nesta terra está livre da tentação de se corromper e desviar os olhos do alvo. Sejam religiosos ou políticos, militares ou representantes: ninguém (nem eu, nem você) está livre dos olhos de Sauron quando o Um Anel, o Anel do Poder, está por perto.

Agora só nos restam duas opções: ou nos livramos deste anel maldito, ou nos tornamos escravos dele. 




Texto escrito por GG, que está feliz por ter inaugurado A MAIS NOVA COLUNA DO TERRITÓRIO 7!!! Uhuuuuuuu!!!

7 comentários:

Tarsis Azevedo 30 de abril de 2010 às 09:45  

Cara, impressionante como essas lideranças agem de forma magistral e enganam milhoes de pessoas! Já perdi minhas esperanças nas igrejas de hoje, mas nao em Deus! É dificil seguir no caminho de Deus sem apoio mas com muita luta agente consegue!

Deus abençoe vc cara! Parabens!

E um abraço de mais um pecador cristao que luta contra essa enganação!

Ira 30 de abril de 2010 às 09:49  

Que louco GG!! hahaa bem no fds de maratona Senhor dos Anéis!
Brinks a parte é isso mesmo...ninguém é dono do Poder... o único e soberano Nosso Deus!!

Anônimo 30 de abril de 2010 às 10:05  

É curioso observar que a deterioração psicológica do Gollum redundou em deformação física! Ele era um Hobbit, no entanto quando a escuridão tomou conta do seu ser, transformou-se naquela criatura hiberne. Também um famoso evangelista andou perdendo alguns "pelos" ao se bandear para o "lado negro da força". Espero, e oro para, que ele perceba seu erro!

nEle

Celso 30 de abril de 2010 às 12:03  

Muita boa essa postagem. O único dono de todo o poder é nosso Senhor e Criador.

Kenny Santa Cruz 30 de abril de 2010 às 12:58  

Bom seria que todos que conheceram a história dos anéis conseguissem chegar a tal conclusão, GG. Vamos divulgar esse texto, mano... parabéns!

Anônimo 30 de abril de 2010 às 14:59  

GG, seu anarquista maluco! =P

Samuel Varela 2 de maio de 2010 às 12:28  

Excelente...
Um ótimo texto parafraseando a melhor trilogia de todos os tempos.

Postar um comentário

BLOG BOOKS!

Onde é que tá?

Divulgue-nos

T-7

Territorianos

Facebook

Comparsas

Siga-nos no Twitter

ImageHost.org
BlogBlogs.Com.Br