Ao contrário do que a maioria, eu creio que as cicatrizes não são para lembrar das experiências ruins que passamos e aprender com elas. Acredito sim, que as marcas que ficam de determinadas situações, são para alimentar nossa esperança: a dor estava lá, mas agora só nos restam as marcas das feridas curadas.
Alguém se compadeceu de nós, viu nossas feridas abertas e cuidou de tratá-las. Este mesmo Alguém teve o cuidado de garantir que as chagas fossem curadas até que não passassem de cicatrizes.
O que estou querendo dizer é que, na maioria das vezes, damos mais valor às feridas e marcas deixadas por elas do que ao fato de que nosso Deus cuida de nossa dor. Se aprendemos com elas? Claro que sim, mas se não fôssemos curados, o conhecimento estaria incompleto, a cura não seria plena e nossa fé falharia, com certeza.
Acredito que quando C.S. Lewis afirmou que "o sofrimento é o megafone de Deus", era exatamente isso que ele estava querendo dizer: não é que as palavras ditas ao megafone sejam traduzidas como dor, mas que as palavras ditas por Deus durante a dor gritam no mais profundo de nossa alma, coisa que não acontece quando a bonança não nos ameaça ou quando tudo vai perfeitamente bem ao ponto de ignorarmos a doce voz do Senhor a nos ensinar a cada passo.
As cicatrizes não são o ponto final de uma longa e dolorosa frase escrita pelas circunstâncias da vida. Mas são, na verdade, a mais bela marca de que não importa o quão terrível seja a dor, o Senhor cuidará de cada uma das nossas feridas.
by GG
4 comentários:
Pastor, Parabéns pelo texto. Ele nos dá uma injeção de ânimo. Que Jesus continue abençoando e usando p/ aGlória d'ELE. Amém. Júnia Suelem.
foi ordenado Pastor e não contou pra gente!? hihihi
mais uma vez um texto excelente. não devemos esquecer nunca que as cicatrizes são a prova de que Ele nos amparou e curou.
@morenamoraes
Excelente texto, gostei muito.
Gostaria de publicar ele no meu blog, com os devidos créditos. Será que rola?
Aguardo resposta.
elieser_ribeiro@yahoo.com.br
Fiquem na paz do Eterno
Eliéser Ribeiro: Claro que pode colocar no seu blog(com os devidos créditos)
Gordo lindo, pensa ai além de ser ordenado a PAI, agora foi a PASTOR tb???
Ai eu vi Deus!
Muito bom o texto!
Postar um comentário