A Oração de Hammarskjöld

"Por tudo o que passou, obrigado. 
Para tudo o que virá, sim"
(Dag Hammarskjöld, 
ex-secretário-geral da ONU)


Por tudo o que passou, obrigado

Ser grato pelo mais insignificante favor é o mínimo que podemos fazer. O rapaz que permitiu que entrássemos antes dele na condução, o lugar que alguém cedeu para nós no coletivo, o menino que pegou a moeda que caiu do nosso bolso e nos devolveu sem sequer pensar em apropriar-se dela, etc.

Geralmente não somos assim tão educados e gratos ao ponto de manifestar esta gratidão com um gesto, ou quem sabe um sorriso. O que sabemos fazer, como exímios profissionais nascidos para isso, é exigir direitos e cobrar os deveres alheios. Olhamos para o umbigo de todos, mas não enxergamos o nosso. Ou só enxergamos o nosso e nos esquecemos de olhar para o próximo.

Se somos assim tão ingratos para com o próximo, o qual vemos, tocamos, sentimos o cheiro, etc, quão gratos nós seremos para com Aquele que nos desperta a cada manhã com sua Misericórdia renovada e seu amor reafirmado? E, se pelo contrário sou muito grato com todos ao meu redor, por que insisto em não agradecer por cada um dos pequenos gestos que faz o Senhor faz ao meu favor?

Não que a cada fôlego eu deva ajoelhar no meio da rua e orar, mas que cada gesto, cada escolha, cada suspiro e cada pensamento sejam expressões vivas de gratidão.

A isto damos o nome de testemunho, mas eu, particularmente, prefiro chamar de amor correspondido.


Para tudo o que virá, sim

Se até este instante não nos faltaram lutas, vitórias, lágrimas, sorrisos, surpresas e incertezas, por que teimamos em duvidar da fidelidade Daquele cuja descrição no livro de Apocalipse nomeia-o nada mais nada menos de Fiel e Justo? Por que estamos sempre aflitos, sempre correndo, sempre apressados, sem tempo de olhar ao redor e ver a Graça manifesta em cada mínimo detalhe do menor momento no segundo que já passou?

Nossa vida é um grande bolo recheado de desafios perigosos. O Caminho que decidimos trilhar é apertado, doloroso, árduo - mas apesar de termos total consciência destas dificuldades, ainda insistimos em duvidar da verdade mais indiscutível do universo: Aquele que está no controle não perdeu o controle jamais.

Portanto, que venham os obstáculos, os espinhos, o deserto, a dor e o medo: de mãos dadas com Aquele que me governa, eu digo sim.


by GG

0 comentários:

Postar um comentário

BLOG BOOKS!

Onde é que tá?

Divulgue-nos

T-7

Territorianos

Facebook

Comparsas

Siga-nos no Twitter

ImageHost.org
BlogBlogs.Com.Br