Sobre o Desespero e a Graça

O mais incrível do desespero não é o medo que temos de perder o alvo de vista. Não é a intensidade da luz que pode brilhar no fim do túnel. E nem tampouco o contraste absurdo da esperança em meio à tragédia.

Aprendemos em nossas igrejas e estudos bíblicos, canções e protocolos religiosos que, quando o desespero vêm, precisamos tentar segurar a mão de Deus de alguma forma - olhar para o lugar certo, enxergar a solução além das muralhas, etc.

No entanto, o que me incomoda é que geralmente nos esquecemos da disponibilidade inalterável da Graça. Quanto mais estendermos os braços no escuro, à procura das mãos poderosas de Deus, mais corremos o risco de não compreendermos a misericórdia divina. 

O mal que nos domina e amordaça nosso grito de júbilo, que alimenta nossas dúvidas e nos impede de contemplar a mão estendida do Mestre é nossa falta de confiança. Queremos sempre ter algum valor inserido no preço que o milagre custa. Queremos sempre "tirar uma casquinha" no mérito da Graça e do Livramento. Queremos poder dizer: "eu estendi a mão e eu alcancei as mãos do Senhor que me livrou". Alimentamos nosso ego até quando nossas forças não passam de migalhas sem valor jogadas ao chão.

O filantropo nova-iorquino H. William Webb-Peploe constumava dizer: "Não tente segurar a mão de Deus; deixe que ele segure a sua. Deixe que ele cuide do 'segurar' enquanto você se concentra no 'confiar'."

Antes mesmo que o primeiro vento sopre forte, a Mão do Mestre já estará estendida para te socorrer. O que nos cabe é apenas isto: acreditar.


by GG

4 comentários:

Celso 5 de maio de 2010 às 12:23  

Muito boa postagem...

Julião 5 de maio de 2010 às 13:07  

Uau.

morena moraes 5 de maio de 2010 às 14:22  

chorei. =S

Danilo Cardoso 5 de maio de 2010 às 15:32  

Execelente texto cara...
Temos que aprender e confiar e saber que Deus está no controle de tudo. É como estar se afogando... quanto mais você se debate, mais vc bebe água...
É dificil paciência para esperar em Deus nesse mundo fastfood !

Visite: www.cabecajovem.com

Postar um comentário

BLOG BOOKS!

Onde é que tá?

Divulgue-nos

T-7

Territorianos

Facebook

Comparsas

Siga-nos no Twitter

ImageHost.org
BlogBlogs.Com.Br