Deus e o Vestibular - parte 2


por Felipe Nogs

Estava pela segunda vez vendo Toy Story 3 (para quem ainda não assistiu veja – leia o texto já postado aqui com um review do filme) e quando (novamente) vi a cena da mãe abraçando o filho e dizendo que não queria que ele fosse embora, eu chorei. Mas desta vez chorei livremente e pensei em muitas coisa – me veio insegurança, medo e até estava pensando em parar o cursinho para fazer de novo no ano que vem de forma mais calma e focada. Enfim, só artifícios para retardar minha saída de casa e o começo da “vida de gado”, o medo quase me aprisionou.

Foi quando Deus me trouxe alívio e refrigério. 

Parecia que quando as lágrimas escorreram, Ele me trouxe tanta paz em meu coração, como que se tivesse dito: “vai dar tudo certo, eu estou no controle, você é meu filho, eu estou no controle”. Não foi fácil confiar de primeira, admito, mas Deus é um pai tão cuidadoso, que Ele fez um pouco mais: Ele foi além.

Vejo no twitter a @UOLVestibular dizendo: “Confira a 2ª chamada do vestibular do Mackenzie http://uol.com/bhgSb”, fui só de bobo, afinal minha nota não tinha sido das melhores e, poxa vida, Mackenzie tem nome, é um vestibular difícil, e eu prestei, mas sabia que não passaria nem na sexta chamada.

Abro o site, clico em jornalismo, percorro: A, B, C, D, E... e encontro FELIPE AUGUSTO NOGUEIRA. A sensação é inexplicável, eu não acreditava, repito, a sensação é inexplicável! Pulei da cadeira, acordei minha tia e falei: EU PASSEI NO VESTIBULAR!





Logo liguei pra minha irmãzinha Leh e para minha diretora do colégio, precisava compartilhar dessa alegria!
Encontrar seu nome numa lista onde mais de 3 mil pessoas lutaram para estar, e se encontrar entre os 200 primeiros colocados, isso é inexplicável. Eu, que nunca fui um dos melhores alunos da escola, dificilmente tiro nota máxima em matérias de peso; eu, um pobre ninguém, um servo inútil (Lc 17.10), e além de inútil, mal sirvo a Deus da forma que Ele pede (Espírito e Verdade)... mas foi só uma ação: eu confiei e entreguei tanto meus sentimentos quanto meu futuro nas mãos dele e está aí o resultado.

Quando eu ouvia dizerem: “Jesus irá colocar seus filhos em lugares altos, essa é a vontade dele” – não falavam isso para o engrandecimento da própria pessoa, mas creio que isso é para engrandecer a Ele, o nome Dele, e mostrar o quanto nós somos extremamente dependentes de seu imenso amor, e que realmente não precisamos fazer absolutamente nada para sermos amados por Ele.

Obrigado! A Ele toda honra, toda glória, todo louvor e poder. A Ele que está em minha vida e cuida do meu ontem, hoje e do meu futuro: obrigado. 

Para concluir não irei fazer Jornalismo, só prestei como “treineiro” para saber qualificação, afinal, ainda estou concluindo o ensino médio, mas é ótimo ser surpreendido por Deus, não?


P.S.: obrigado a todos que comentaram no primeiro texto e se identificaram. Que assim como eu você possa experimentar essa maravilhosa sensação de entrega dos sentimentos e das emoções a Deus.

5 comentários:

Julião 22 de julho de 2010 às 11:11  

Parabéns, Nogs!
Deus é bom demais!!!

Josias 22 de julho de 2010 às 11:34  

Parabens Nogs
Deus faz maravilhas mesmo por nós, mesmo sem merecermos.
Eu queria ter a mas confiança em Deus mas me limito...vou orar mais HEHE!

"Desde a antiguidade fundastes a terra, e os céus são obras de suas mãos"(salmos 102:5)

GG 22 de julho de 2010 às 13:42  

Aeeeeeeeee Nooooooooogs!!!!! =)

Foi muito bom compartilhar a alegria desse momento com você, cara. Lendo suas palavras aqui e conversando contigo ontem no MSN na hora da notícia, né, cara... rsrs.

Deus te abençoe sempre e cada vez mais.
Paz

@gustavogui
T-7 Staff

David Lima 22 de julho de 2010 às 16:40  

Parabéns nogs

e obrigado por suas palavras animadoras no texto.

www.evangelizahoje.blogspot.com

ZULA =^^= 22 de julho de 2010 às 19:18  

VCÉ O AMOR DA MINHA VIDA , ME ENCHE DE ORGULHO!
TIA ZU=^^=

Postar um comentário

BLOG BOOKS!

Onde é que tá?

Divulgue-nos

T-7

Territorianos

Facebook

Comparsas

Siga-nos no Twitter

ImageHost.org
BlogBlogs.Com.Br