Racismo

Psicólogos norte-americanos fizeram o teste do racismo em crianças em 1947 - teste este que foi feito mais uma vez recentemente, em uma nova pesquisa. O resultando, porém, não teve nada de novo.

Qual seria o resultado se ele fosse feito no Brasil? E qual seria o resultado se o teste fosse feito com as crianças das nossas igrejas? Qual é a sua opinião?


4 comentários:

Dan 13 de julho de 2010 às 13:01  

O resultado aqui no Brasil com certeza seria o mesmo! Conheço muitos casos de racismo nas igrejas e isso me entristece.

Crianças são sinceras... mas também são vulneráveis. Se ensinarmos o caminho certo, da maneira certa, pode ser que um dia esse resultado mude... mas o desafio está em encontrar o modo certo de fazer que a igreja influencie da maneira correta não só crianças, mas também jovens, adolescentes e até adultos (os pais).

Parabéns pelo post e pelo espaço aberto para debate sobre um assunto tão sério.

Felipe Nogs 13 de julho de 2010 às 13:02  

Mias uma vez vamos responder!
O resultado seria provavelmente o mesmo, e a igreja não influencia de forma contrária (coisa que deveria, afinal, não é o lugar onde todos são aceitos ?)

Mas... nem escola dominical temos mais... Como podemos cobrar coisas de nossas igreja ?

O que eu acredito ? Acredito que elas sejam influenciadas em seu crescimento atravéz da cultura ocidental que cria uma influencia estereotipada racista.
Por exemplo: " Existia uma linda princesa no topo do castelo, e havia um príncipe mal, num cavalo preto que queria roubá-la de lá..>" (só foi um exemplo.

Por @FelipeNogs
Escritos não assíduo no #T7

Anônimo 15 de julho de 2010 às 17:35  

Quer fazer parceria?

http://tende-animo.blogspot.com/

Keller C. 16 de julho de 2010 às 11:56  

Hmmmm.... o racismo no mundo está se tornando comun de novo em certos lugares, algo que estava desaparecendo, resurge nos cantos do nosso planeta... acho q a diferença q a igreja tem q fazer, e ensinar a todos q Deus não faz acepção de pessoas e q todos somos iguais perante um Deus que nos ama por igual. Nos temos que fazer a diferença... faça a sua parte e seja usado por Deus para deixar uma marca neste mundo que em breve se acabará (gloria a Deus pela vida eterna!)

Postar um comentário

BLOG BOOKS!

Onde é que tá?

Divulgue-nos

T-7

Territorianos

Facebook

Comparsas

Siga-nos no Twitter

ImageHost.org
BlogBlogs.Com.Br