A Baboseira do Riso e o Peso da Glória

Eu, Gustavo Guilherme, editor deste blog, gostaria muito que você dedicasse um tempo para esta postagem. É necessário que sejamos todos, eu e você, admoestados na doutrina do Senhor, para que não sejamos enganados pelos falsos profetas que assolam a igreja atual.

Este post é o resultado da junção de dois posts que vi em outros blogs, e que me fizeram chorar. Por favor, medite nisso.
_______

A Baboseira do Riso

Parece zoação, mas percebo que não. Por incrível que pareça, esse pastor está passando a "unção do riso" para essas pessoas.



Observação do T-7: Falsas doutrinas como estas têm rondado a igreja brasileira há muito tempo. Unções e Ministrações estranhas têm sido o pesadelo de muita gente que pretende pregar o Evangelho genuíno, mas que acaba esbarrando em barreiras edificadas pelo esteriótipo construído por este falso evangelho. Está na hora de despertamos do sono.

_______

O Peso da Glória
Texto escrito por Stênio Marcius

Fiquei impactado com esse vídeo...

Sou tão antigo que conheço David Wilkerson desde os tempos de " A Cruz e o Punhal", "Foge Nick, foge!". Puxa, como esses livros falaram a meu coração adolescente... Todavia, postei este vídeo não tanto por seu conteúdo, pois já conhecia, para minha tristeza, o assunto tratado. Mas, o fiz sim, pela reação, pela atitude do pregador em relação a seu tema.

Isso me fez pensar sobre minha insensibilidade para com a Glória de Deus, as almas perdidas, e a apostasia desses tempos maus. Me lembrei do rei Davi chorando porque os homens não guardavam a Lei de Deus. Me lembrei do apóstolo Paulo que escrevia com lágrimas por causa dos inimigos da cruz de Cristo. Me lembrei de Jesus chorando diante de Jerusalém. Lembrei-me de alguns pregadores do passado que choravam diante de seus ouvintes por ver a dureza de seus corações.

Não se trata de lágrimas por lágrimas. Estou farto e enojado com a performance teatral! Mas gostaria de sentir aquilo que os profetas do Velho Testamento chamavam de, " o peso do Senhor".

Gostaria de chorar, mas de chorar muito, por mim mesmo, pela Igreja, por meu país.



Observação do T-7: Enquanto alguns acreditam que gargalhar freneticamente resolve o vazio que sentem em suas almas, outros ainda preservam o amor pelas almas acima de qualquer subterfúgio.

Meus olhos se enchem de lágrimas e minha mente é incapaz de pensar em outra coisa senão na oração que me senti impelido a fazer enquanto escrevia estas palavras: "Senhor, guarda-nos de nossa estupidez, e cubra-nos com o terrível peso da tua Glória".


posted by GG

26 comentários:

Ira 14 de julho de 2010 às 16:08  

Ja conheço o primeiro vídeo..mas não posso opinar da mesma maniera que você maninho, simplesmente acho que a manifestação do Espírito Santo é diferente em cada e só quem vive pode responder, e não cabe a outrem decidir se é falsidade ou não, assim como também existem muitos que se escondem com as belas palavras de doutrinas mas que por dentro são vazias.
Assim como você que está lendo agora não pode dizer se eu sou (coloco eu para não ofender ninguem) falsa ou verdadeira, também não posso acusa-lo do mesmo.
Quando ao segundo vídeo que não conhecia, e desconheço até da sua originalidade, mas mesmo que fosse, será que um Cristão chegaria a esse ponto? De latir como um cachorro em nome do Espírito Santo? Será que isso é verdade? sinceramente desconfio.. precisaria ser muito inocente ou até mesmo "burro" (não sei que palavra usar) para isso...

Rick Serrat 14 de julho de 2010 às 16:23  

É. como a Ira falou, acredita quem quiser...

Só lembrar ela, q se uma pessoa é capaz de ficar de 4 em uma apresentação e fazer gestos de um leão e falar que o Espirito de Deus q levou a isso, pq o "irmão" não pode latir como cachorro?

Creio eu q Deus tem mais para falar do que ficar fazendo vc sorri ou latir, ou até mesmo ficar de 4 como leão... tb creio eu que o tempo que tiramos do nosso dia para ir ao templo, é para aprender a palavra(ouvir a voz de Deus), e não ficar 1 horas ou mais rindo sem nem um tipo de direção e contexto, e principalmente aprendizado...

Falo eu e não o Senhor Jesus!

PAZ!

GG 14 de julho de 2010 às 16:30  

Eu, GUSTAVO GUILHERME, já vi PASTORES... repito EU VI... pastores subindo em árvores dizendo que era a "unção do macaco".

Desconfiar de David Wilkerson, que prega a mensagem do arrependimento ha mais de 50 anos e nunca foi pego com as calças na mão, e não desconfiar de Keneth, que já tem um histórico sujo pra caramba - envolvendo inclusive alguns CRIMES -, é no mínimo muita inocência.

Só complementanto seu coment, Ira, essa onda de "não julgueis precisa ser explicada... prq a Bíblia NÃO NOS PROÍBE de julgar as heresias, mas sim de julgar as aparências:

"Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça." João 7.24

A Reta Justiça, pra mim, é a Palavra - e se foge a esta irrefutável justiça, que seja anátema!

@gustavogui

Ira 14 de julho de 2010 às 16:40  

Entendi seu comentario, e confesso que NUNCA vi nunca mesmo esse tipo de manifestação..nunca vi alguem virar um leão ou cachorro ou que mais.. mas as unções "normais" seja de alegria (alegria de óleo de alegria) choro ( pelas almas) são sim manifestações do Esírito..então qdo digo não julgueis não é o julgamento da pessoa que está "manifestando" isso..mas do que realmente Deus pode fazer, e culto sem Palavra (leitura da biblia) não é culto Rick, seja em qualquwer igreja. E gentemm eu nao to defendendo essas manifestações bizarras... se expressei mal..sorry!

GG 14 de julho de 2010 às 16:51  

Ufa, Ira... achei que vc não tivesse visto o 2° vídeo, prq é isso que o David fala. Aliás, ele inclusive menciona essa onda de "culto sem Palavra", coisa que eu também já vi!

Ufa!

Ira 14 de julho de 2010 às 17:13  

poww GG..ta me tirando neh rapaz... uahsauhs a curiosidade antes de matar o cato ensinou algo pra ele (inventei agora rsrs #fail) ..mas entaum eu vi..foi por isso que eu falei que desconfiava da originalidade do video..pq achei tão absurdamente que não pensei que fosse seriamente verdade...sobre essas manifestações...
cm todo respeito a quem quer que fosse...mas isso de virar bicho.num é de Deus nao eim credo...
PS:eu creio nas manifestações do Espirito sim, pois sou de uma igreja pentecostal, mas como eu disse virar bicho é meio sinistro!

Martins Martins 14 de julho de 2010 às 18:05  

Faça-me um favor, né gente... Olhem para as pessoas, o que elas estão aprendendo? A perdoar o irmão 70x7? A dar a outra face para quem a esbofeteia? Estão aprendendo a dividir o pão? Estão sendo ensinados sobre costumes Mulçumanos ou como se portar como igreja perseguida na China? Talvez o riso sirva como disfarce no momento em que forem submetidos a todo tipo de tortura com instrumentos na Índia ou Marrocos.
Quer saber o que é evangelho? Investigue a vida de Jesus, se não me engano, ainda está escrita na Bíblia. Evangelho e evangélico são, nos dias de hoje, divergentes. O primeiro relata como devemos ser, o segundo tá mais para classe social de artistas. Querem rir? Riam! Mas chorem junto com aquele que todos os dias dorme na calçada que te leva a seu trabalho. Demagogia? Não! Falta de vergonha dos que se chamam cristãos, já banalizados por centenas de cenas como esta. Não quero com isso dizer que sou melhor ou qualquer coisa que queiram rotular, quero dizer que se não começar-mos de algum ponto, mais tarde não veremos o ponto em que começamos a perder a são doutrina de vista.

GG 14 de julho de 2010 às 18:17  

Excelente comentário, Márcio.
Como eu disse no twitter, esse post é muito sério.

@gustavogui

Danilo [Altamira-PA] 14 de julho de 2010 às 20:05  

Nossa cara... muito sério isso heim
Brother... se eu chegar em uma igreja e ao invés da palavra (bíblia) eu ter que ouvir um cara rindo meia hora ou imitando cachorro, leão ou qualquer outro bicho, sinceramente... Eu me retiro na hora. O que me importa é seguir o exemplo de Cristo e praticar seus ensinamentos, é amar ao meu proximo na prática, falar da sua palavra no sentido de ensiná-la, encucá-la.

Na moral, dispenso esse tipo de evangélho torpe, basta-me a graça e a bíblia como única regra de fé e pratica.

www.cabecajovem.com

Felipe Nogs 17 de julho de 2010 às 02:05  

Haa na real, Já vi os dois, já fui tradutor da primeira manifestação sitada.
E já vi a questão da "Unção dos 4 seres viventes" que começou em Toronto em uma igreja dentro do aeroporto internacional no Canadá!
Na real, vi acontecer, como também fui culpado pelo meu olhar crítico a essas coisas, na real não só não concordei como fuui "acusado" e "julgado", bah eu me importo com isso.. Não
Só vejo que é o fim dos tempos, Unção do riso... isso tem também no candomblé; Manifestação de "animais"... até a Sandy gospel fez isso (Ana Paula Valadão no Rio de Janeiro no Príncipe da Paz).
Eu tenho observado a seguinte pontuação: Todo grande movimentação espiritual fora da clareza bíblica, em um tempo, os "movimentadores" caem...
Querem exemplo ? Davi Silva (ministério Casa de Davi) vi eles criarem a manifestação da "Unção dos 4 seres viventes" e também até transformando pratas em ouro (dente etc), unção do riso também roalva. Aonde eles estão hoje ? (só foi um exemplo) Mais digo isso tudo para ficarmos espertos amados, precisamos ter visão crítica à aquilio que não está a luz da clareza bíblica.
e é por isso que eu odeio os "neo-pentecostais" mesmo me intitulando um deles (só por pertencer a uma church como tal.!)
Abraços

@FelipeNogs
Escritor nada assíduo do #T7

Alberto 17 de julho de 2010 às 02:50  

enquanto vcs discutem isso pessoas estão indo pro inferno... que se dane quem ta certo ou errado pessoas estão ido pro inferno!!
quantas pessoas vc falou de jesus hj ?
pra quantas pessoas vc demostrou o amor de Cristo hj ? ao invez de perder tempo com coisas inteis pq não sair do comp e ir pra rua pregar ?

Felipe Nogs 17 de julho de 2010 às 03:18  

"Este post é o resultado da junção de dois posts que vi em outros blogs, e que me fizeram chorar!"
Esqueci de comentar, VOCÊ ANDA EMOTIVO! rs

GG 17 de julho de 2010 às 07:54  

Alberto,

se eu falei do amor de Cristo para alguém hoje, você NUNCA vai ficar sabendo, cara. Esse tipo de pergunta TAMBÉM é julgar os outros sem conhecer.

Não precisa se preocupar, pois eu te garanto que falei de Cristo pra muita gente hoje, ontem, anteontem, etc.

E também repito o que já comentei, não estou julgando pessoas, mas sim suas atitudes baseado na sã doutrina.

NÃO SÃO PALAVRAS MINHAS, mas da própria Bíblia:

"Não julgueis segundo a aparência, MAS JULGAI segundo a reta justiça." João 7.24

MAS JULGAI!


@gustavogui
T-7 Staff

Anônimo 17 de julho de 2010 às 10:39  

Esse Alberto é um babaca.

Rick Serrat 17 de julho de 2010 às 13:36  

Alberto, aproveita que vc fica na rua "pregando" e falando do amor de Cristo e preocupa com essas pessoas, não perca seu tempo entrando no computador e nesse blog não... vai lá! afinal vc falar mais de Cristo do que agente, você é o CARA! parabéns Alberto! Você é um grande pregador do "evangelico"(se é que vc me entende).

A paz de Cristo, em amor, e alegria!

ps: não vem cobrar de nós oq vc não sabe.

#cansei

Anônimo 17 de julho de 2010 às 14:23  

"ps: não vem cobrar de nós oq vc não sabe." [2]

EPIC WIN!

Josias 17 de julho de 2010 às 15:01  

Eu acredito que o espirito Santo age sim mas sem toda essa balelada de estrelismo.
Então devemos ter mais comunhão com Deus e pedir direção sobre coisas como essa.

Paz

"Desde a antiguidade fundastes a terra, e os céus são obras das suas mãos"(Salmos 102:25)

Dan 17 de julho de 2010 às 16:55  

"Não julgueis segundo a aparência, MAS JULGAI segundo a reta justiça." João 7.24

[2]

Parabéns por mais um post sério, sincero e excelente. Pena ter gente que não entende o propósito de um post tão importante como esse.

Mais uma fez, parabéns.

alberto 17 de julho de 2010 às 20:09  

nao entro nesse blog, só deixei meu comentario pq meu primo mandou o link. Sinto muito se fui agressivo, mas de fato é perda de tempo criticar a forma de pensar de outras pessoas, como tb é perda de tempo eu comentar aqui, afinal tb não vou mudar a forma de persar de vc, assim como vcs não vão mudar o pensamento de quem acredita nessa de 4 seres viventes e todas essas coisas estranhas que rolam nos cultos neo pentecostais.

E pro anonimo que me chamou de babaca muito obrigado por demostrar o amor e respeito que um cristão deve ter pelo seu proximo... parabens Jesus deve estar orgulhoso de vc!!

e Rick Serrat estarei sim indo pra rua, se quiser vir tb eu ficaria muito feliz pela ajuda amanha estarei 9 horas da manha na rua tagua no bairro da liberdade na igreja exercito de salvação fazedndo trabalho de escola dominical com crianças de rua, venha conhecer o trabalho, precisamos de ajuda

Felipe Nogs 18 de julho de 2010 às 01:11  
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Nogs 18 de julho de 2010 às 01:13  

Bah vocês realmente TODOS VOCÊS deveriam prestar mais atenção em coisas mais importantes do que ficar discutindo ou menosprezando um ao outro aqui, se o irmão aí em cima (meu primo) ta errado, ame-o e ajude-o a sair do erro!

Enfim, isso é perca de tempo ficar discutindo por causa de uma coisa ou outra!
Dou essa discussão por encerrada, pois muitos são crianças ainda e não sabem a hora de parar!
Ame a Deus acima de todas as coisas!!

@FelipeNogs

GG 18 de julho de 2010 às 11:35  

Como eu imaginava, a discussão chegou ao ponto que sempre chega quando alguém sem ter o que fazer vem aqui e comenta como "anônimo" - vou ter que cortar isso.

Chamar o outro de babaca também é julgar e, principalmente, ofender! Coisa que não deveria ser feita por uma cristão!

O Alberto tem direito de comentar o que quiser aqui, afinal, este era um post aberto à discussão. Mas infelizmente tem gente que não tem nem a dignidade de se identificar.

Bom, pra pôr fim a essa discussão: Alberto, você tem todo direito de achar o que quiser - que a gente fica o dia todo no computador e que não evangeliza ou que não deveríamos postar isso - é direito SEU! E eu, como "dono" deste blog vou defender com todas as forças os seus direitos aqui.

Só quero que saiba que o MINISTÉRIO Território 7 já mudou sim o pensamento de muita gente com relação à heresias, praticando o espírito bereano (At 17.11) e ensinando também PESSOALMENTE muita gente.

Parabéns pelo seu trabalho evangelístico, nós também temos os nossos - mas isso não nos faz melhores que ninguém.

E Nogs, vc escreveu: "e é por isso que eu odeio os 'neo-pentecostais'" - não os odeie. Ame-os e lute para exortá-los. Não desista deles.

Rick, meu querido, eu conheço seu trabalho lindo de evagelização e trabalho social aí em Minas, o MP1V, por isso, também defendo seu direito aqui.

O que me corta o coração, porém, é saber que o objetivo deste post era um, e acabou se transformando em uma briguinha besta só por causa de um anônimo - alguém que não teve sequer a hombridade de identificar-se, e que, consequentemente, torna-se nulo - ainda mais quando não existem argumentos, apenas uma ofensa barata.

Pra mim chega.


Gustavo Guilherme
@gustavogui
gustavoguilhermec@gmail.com

T-7

Rick Serrat 18 de julho de 2010 às 12:33  

Só para concluir a fala do gustavo ai, que eu concordo com tudo.

Quero lembrar a vocês que não só cristãos, que entram no blog, temos varios visitantes que não são.

Então, infelizmente acontece isso...

Anônimo 19 de julho de 2010 às 15:06  

http://mydavi.blogspot.com/ Hj é a 1ª visita que faço ao Blog, achei-o mt interessante e s/ dúvida para quem deseja buscar na net algo que nos aproxime de Deus e que venha a contribuir para com crescimento espiritual este Blog proporciona isto,aos rapazes que participaram postando seus coments Parabêns,e moderador 'dono' GG, gostei da maneira sútil com q vc conduziu a situação, espero que visite meu Blog tb. o convite se estende aos demais rsrs Abraço, que Deus os Abênçoe!!!

Anônimo 19 de julho de 2010 às 18:30  

Gustavo G. obrigado pela visita, gostaria de sugerir a abordagem do tema: Casais homossexuais têm o direito de adotar uma criança? "O Congresso discute um projeto que proíbe isso". Eu abordei em meu blog, mas por ser novo teve pouca visibilidade e quero muito saber a opinião de outras pessoas, em específicos de Cristãs. Embora na palavra de Deus o Homosexualismo seja condenado eu apoio que casais homoafetivos tenham o direito como cidadões de adotarem uma criança, e por ser essa um discussão complexa que envolve religião e política acho que é interessante saber a opinião dos demais, caso ñ aceite minha sugestão por favor, dê-me a sua opinião. Obrigado.

http://mydavi.blogspot.com/

vivifelix25@ig.com.br

http://twitter.com/maespecial

Samuel Varela 5 de agosto de 2010 às 02:03  

São por posts como esses que o T-7 se tornou para um dos melhores blogs cristãos do Brasil.
Ao ver esses vídeos, principalmente o segundo, novamente fui às lágrimas. Chorei, e choro por ver essas "pastores" que buscam mais o sucesso do que a graça, que inventam modismos para ganhar destaque, oh Deus.... tem misericória.
Precisamos de mais cristãos autênticos, menos hipócritas, que adorem mais a Deus do que ao dinheiro e a fama.

Postar um comentário

BLOG BOOKS!

Onde é que tá?

Divulgue-nos

T-7

Territorianos

Facebook

Comparsas

Siga-nos no Twitter

ImageHost.org
BlogBlogs.Com.Br