Gravatas e Tattoos

Nunca pensei que um dia faria uma postagem sobre algo assim. Porém, tudo tem sua primeira vez, e acho que a vez é agora – não vou deixar passar, e não vou poupar nada.

Eu fico muito "ferrada" (me desculpe a expressão) com essa mania maldita de darmos mais pontos para os politicamente corretos e aparentemente certinhos (que no particular de suas vidas não passam de jovens mimados e ingratos), que estão sempre preocupados apenas com aparência e dinheiro.

Sim. Estes mesmos, que quem paga a faculdade (que geralmente frequentam às sextas-feiras, pra ter um 'happy hour' com os amigos) são os pais, que o presente mensal é um tênis com edição limitada, que a mesada é pouco mais de 3 mil reias, o presente de férias é uma viagem para o exterior e de natal um carro, ou talvez, a segunda moto. Esses, que os pais os obrigam a dar um anel para uma menina "de bem", de "boa familia", que ele possivelmente nem ama – E ainda o obrigam a convencê-la de que eles têm que casar.

Porém, há sempre o lado contrário da moeda. Estou falando dos “politicamente incorretos”. Aqueles aparentemente loucos e rebeldes, que são julgados pelo alargador ou por que são tatuados. Que curtem um rock mais pesado e não têm medo de viver. Que trabalham para pagar sua faculdade e que tentam chamar a atenção daquela burguesinha que namora um cara "politicamente correto" que ela visivelmente não ama, mas que está com ele porque seus pais dizem ser o melhor pra ela.

Fora que aquele que todos dizem ser correto pode não passar de um “safado”, que por trás da gravatinha bem engomada esconde um tremendo sem caráter ou, pra não forçar tanto a barra, é um mimado cujo único assunto que sabe conversar é sua próxima viagem.

De verdade? Cansei. Cansei de ver isso em todos os lugares. Em quase todas as familias. Lugar onde os titulos e certificados importam bem mais do que o sentimento e o carater. Isso me frustra


Postado originalmente no Ponto da Lira



A autora Thais Lira é a mais nova integrante da nossa trupe de malucos! Seja bem-vinda, guria!

19 comentários:

Felipe Nogs 8 de agosto de 2010 às 23:54  

"Lugar onde os titulos e certificados importam bem mais do que o sentimento e o carater. Isso me frustra"

Baah frases de efeitos assim eu conheço rs
Otimo post! Bem vinda a trupe... mais uma palhaça enganada e surrupiada pelo sistema e revoltada, decidiu escrever suas revoltas aqui!
Ti amo Lira, Siga em frente, e não tenha medo A VERDADE DEVE SER DITA!

Henrique 9 de agosto de 2010 às 00:06  

Já acompanho a Lira faz um tempo, os textos dela são sempre ótimos. Ai mais um!

stefanno 9 de agosto de 2010 às 00:06  

e vdd tem pessoas que pensam que sao donos do mundo so porque tem muito dinheiro ...

Preta soul . 9 de agosto de 2010 às 00:18  

AMEII O TEXTO alias amoo todos, apesar que sou suspeitaa a falar pois nasci com essa garoto por nome THAIS LIRA que é fundamental na minha vida, que essa seja a 1° de muitas edições tuas em blogs como esses .!
TE AMOO ♥

Anônimo 9 de agosto de 2010 às 00:21  

bemm....talvez vc esteja correta...mais não é em todas as familias que as pessoas mesmo tendo dinheiro, tem que dar uma aliança de namoro, ganha moto do pai, ou carro, enfim, tem pessoas que mesmo sendo assim, politicamente dizendo "FILHINHOS DE PAPAI" são pessoas de caracter, honestas, que chegaram nesse ponto porque la tras lutaram pra ter oque tem hoje, eu acho que é isso, mais muito bom seus argumentos.

Anônimo 9 de agosto de 2010 às 00:28  

Muito bacana, gostei muito da postagem..
Realmente muito boa..
Parábens.

Felipe.

Amanda 9 de agosto de 2010 às 00:36  

Falo tuuuuuudo e falo bonito. (ý
Pelo poste, concordo em tudo q foi dito.

Unknown 9 de agosto de 2010 às 00:36  

mto interressant miga..... a parte q me xamou + atenção foi essa "Fora que aquele que todos dizem ser correto pode não passar de um “safado”, que por trás da gravatinha bem engomada esconde um tremendo sem caráter ou, pra não forçar tanto a barra, é um mimado cujo único assunto que sabe conversar é sua próxima viagem." bjsss

Sueli 9 de agosto de 2010 às 15:14  

Eu tive que dar uma passadinha por aqui.
Acho fantástico, ver que essa menina consegue realmente impactar.

Conheci a Lira, através do primeiro livro dela...
Ai,passei a acompnahar o Ponto da Lira.
Antes de ler os textos dela, pensei: - Deve-se tratar de umaadolescente cheia da grana, que vive postando besteiras na internet.

Engraçado. Sou impactada até hoje pela intensidade que a Lira transmite em cada palavra. É incrivel ver umaadolescente, tão novinha. Ser tão poderosa no falar, tão sensivel e forte ao mesmo tempo. És muito intensa guria.

Sou muitos anos mais velha, você sabe, mas te admiro demais.

Rick Serrat 9 de agosto de 2010 às 15:34  

Para o Anônimo que não se identificou no final do comentário:

Toda regra tem sua exceção!
E pelo que li, a intenção da Lira, não foi julgar fulano que é rico, mais certas atitudes impreguinadas em certas pessoas da sociedade.

Conheço pessoas que não tem condições de oferecer carne todo dia na refeição da sua familia, mais anda de Pajero do ano, aqui na minha cidade. Simplesmente para mostrar que ele pode e tudo mais... isso é a sujeira que é ensinada por muitos, e que ta cheio na telinha.


Fiquem na Paz de Cristo! Parabéns Lira, e bem vinda! vamos combinar de gravar um cast!

Maary 9 de agosto de 2010 às 15:35  

Eu me lembro quando você escreveu esse texto!
Na realidade ele "nasceu" após uma das nossas milhões de conversas ..
Quando eu li percebi como você consegue se expressar de uma maneira agressiva mas ao mesmo tempo não perde sua graça, sua delicadeza feminina ..

Gravatas X Tatoos é uma resenha dos nossos sonhos neh amiga? É a nossa forma de ver as coisas! É a NOSSA realidade!


Parabéns ao Território 7! Vooc's tem uma "arma" muito poderosa em mãos! =)

Tenho MUITO orgulho de você! Parabéns por mais essa conquista!
É uma honra te ter por perto!

Unknown 9 de agosto de 2010 às 15:47  

O que dizer,bm parabens pois vc acaba de de usar a sua liberdade pra expressar,e este é seu ponto de vista e deve ser respeitado,e respeito muito,vc acabou de descrever uma sociedade que basicamente vive de aparencia,esta é a nossa sociedade onde o caracter é o que menos conta ,e isto é lamentavel,mais nao da pra generalizar,assim como vc temos muitos jovens disposto a colocar a marca da honestidade e caracter ao invés da marca do poder.existem mulheres e homens,que podemos ter muita esperança!!parabens

Unknown 9 de agosto de 2010 às 15:57  

- LIRA !
EXCELENTE , PERFEITO !
NADA MAIS DO QUE A PURA VERDADE & REALIDADE !


TÔ MUITO ORGULHOSO DE VOCÊ , CONTINUA SEMPRE ASSIM!
NÃO CABE EM PALAVRAS O SENTIMENTO QUE EU TENHO POR SER SEU AMIGO <3


BY RAAFÃO !;*

' Jéssica Cristiane 9 de agosto de 2010 às 15:58  

- Nossa amei esse post, parabéns Thais Lira (:

Giovanna R. 9 de agosto de 2010 às 16:11  

CARA!
Por isso que eu tenho orgulho de dizer:
Sou moderadora principal do seu FÃ CLUBE OFICIAL,
sou sua secretaria digital, sou sua amiga, sou sua admiradora, sou sua fã, fã e fã.

Escreveee cmo ninguém. Usa o português puro, simples e objetivo,
mano que tri.... adoreiiii!

A-D-O-R-E-I

alldric 9 de agosto de 2010 às 16:50  

Para variar vc escreveu super bem!!! te adorooo, Parabêns!!!!

Eduardo Brigatte 10 de agosto de 2010 às 15:23  

Vou falar o que? Ela nasceu pra isso...Texto perfeitamente escrito e o tema é de muito bom gosto!

Roger 10 de agosto de 2010 às 15:32  

CARA QUE ISSO! ESCREVER BEM ASSIM LÁ NA MINHA CASA! TALOCOOOOOO !

Guilherme Brazil 10 de agosto de 2010 às 23:34  

Legall thaiss..só fui ve agoraa...kkkkk
Parabens pelo trabalhoo

Gui Brazil :D

Postar um comentário

BLOG BOOKS!

Onde é que tá?

Divulgue-nos

T-7

Territorianos

Facebook

Comparsas

Siga-nos no Twitter

ImageHost.org
BlogBlogs.Com.Br