Amor Platônico

por Thais Lira

É complicado quando alguém nos aborda dizendo que nos ama e que está disposto a qualquer coisa para nos fazer feliz. E por mais “fofo” que isso possa ser, torna-se completamente complicado quando este amor não é recíproco.

Ficamos admirados com a coragem e sensibilizados com as palavras, mas não sabemos o que fazer e/ou o que dizer.

E é sobre esse tal de "Amor não correspondido" que quero falar.

O que fazer? O que dizer? Como dizer? E quando dizer?

O que fazer?
Quando alguém te abordar e contar tudo o que sente por você, sinta-se importante, mas JAMAIS sinta-se superior por isso. Quando alguém disser que te ama, acredite e agradeça com o coração;

O que dizer?
Nunca dê esperanças para aquilo que você mesmo não consegue acreditar.
Não brinque com os sentimentos das pessoas, pois corações podem ser feridos por palavras ditas no momento errado. Palavras “malditas”. Pessoas podem sentir o doce do amor, ou o amargor de um não, em questão de segundos. Por isso, saiba o que dizer. No entanto, nunca diga nunca. E não diga aquilo que não for verdade.

Quando devo dizer?
Diga na hora certa, apropriada, sem forçar a barra. Não “fale mais que a boca” e não apresse o tempo. Pare, pense, e diga.

Como dizer?
A coisa mais linda é o amor. E o que mais devemos valorizar é alguém que nos ama ou nos admira.

Imagine-se sem ninguém. Imagine se você fosse rodeado por pessoas que não te amam? Ou por pessoas que simplesmente te ignorem, ou te achem... Indiferente?

Por isso, trate as pessoas que te amam como você trata os que você ama. Valorize cada palavra dita por essas pessoas, pois quando se deparar com um amor que não for correspondido, ou quando alguém disser que te ama e você simplesmente ignorar, então, você se lembrará com carinho (ou arrependimento) de alguém que em determinado momento, o(a) teve como sonho de vida. Como um porto seguro. 

0 comentários:

Postar um comentário

BLOG BOOKS!

Onde é que tá?

Divulgue-nos

T-7

Territorianos

Facebook

Comparsas

Siga-nos no Twitter

ImageHost.org
BlogBlogs.Com.Br