Gratas Surpresas

ImageHost.org

O ano de 2009 está sendo um belo ano para a música cristã, e nós do Território 7 nos aproveitamos disso para compartilhar com vocês a nossa opinião sobre as três melhores surpresas do mercado musical cristão que ouvimos este ano.

Oficina G3 - Depois da Guerra

Me lembro bem dos meus primeiros meses depois da conversão, e não consigo tirar da minha memória os bons momentos que passei escutando o som pesado do Oficina G3. O estilo musical e as canções do velho CD "Indiferença" ainda estão gravadas em minha mente e em meu coração.
No entanto, depois do CD Acústico, perdi o gosto pelo grupo e passei a não mais ouví-los.
Eu já estava há uns 5 ou 6 anos sem ouvir os CDs do Oficina, até me deparar com o novo trabalho, "Depois da Guerra", e constatar o que já havia me sido dito: é o melhor CD do Oficina G3 desde "Indiferença".

O que me conquistou

1) As letras voltaram a ser agressivas e sinceras, mensagens de reflexão com a revolta que só o rock'n'roll pode sustentar;
2) A belíssima voz do novo vocalista, que carrega em si o peso necessário para convencer o que nos é dito através das canções;
3) O repertório temático, sem exageros, pesado, lindo e inesquecível.

Destaque



Fernandinho - Uma Nova História

Sejamos sinceros, estávamos todos cansados de ouvir canções sobre chuva.
A voz forte e agressiva do cantor Fernandinho sempre me cativou, desde o CD "Formoso És", quando ele ainda não era tão "famoso" quanto hoje. Mas as composições e melodias de "Abundante Chuva" e "Sede de Justiça" pareceram se copiar tanto, que me deixaram com muito receio de experimentar "Uma Nova História".
Porém, quando meus ouvidos começaram a sentir os primeiros acordes do mais novo trabalho desta grande voz, meus lábios corresponderam com um sorriso, e em minha mente raiou uma certeza: há algo diferente neste CD.

Que nova história é esta?

1) "Uma Nova História" parece ser o início de uma nova estrada. Não uma bifurcação no meio de um antigo caminho alagado pela abundante chuva de um passado distante, mas um recomeço, com belas canções, lindas letras e melodias muito mais complexas;
2) Fernandinho não teve medo de ousar nas novas canções, tanto nas composições, quanto nas músicas cheias de rock e muita espiritualidade;
3) Não precisei de guarda-chuva pra ouvir o CD. Fiquei seco até o último instante!

Destaque

A versão em português, cantada por Paula Santos, da música “God of this City” (confira o vídeo abaixo), da banda irlandesa Bluetree é o nosso destaque para este CDzão!



Lucas Souza - Cidade do Amor

Está aí um cara que nunca me deixou na mão. Sempre que precisei de um bom louvor para momentos de tristeza, alegria ou adoração, Lucas Souza foi sempre uma ótima pedida.
No entanto, desta vez, o garoto se superou!
"Cidade do Amor" demonstra a maturidade e competência que Lucas Souza adquiriu ao longo de sua carreira.

Porque é uma surpresa?

1) Porque, mesmo sabendo da competência do rapaz, nós jamais esperávamos que, em seu 4° CD, Lucas Souza atingisse um marco como este: Um dos três melhores CDs do Rock Gospel de todos os tempos;
2) Este é, sem dúvida, o mais competente trabalho de um cantor neste vasto mercado gospel, Lucas conseguiu mostrar para que veio;
3) Nós do T-7, sinceramente, nunca ouvimos nada tão consistente e constante quanto a repertório e identidade musical... o garoto é fera!

Destaque

Um dos acertos deste CD é a regravação de uma das melhores músicas de Lucas Souza, "Eu quero ir". Assista abaixo um vídeo da versão original desta canção:




by GG

1 comentários:

Douglas Delucca 13 de setembro de 2009 às 14:49  

Realmente Fernandinho ousou nesse cd e surpreendeu por esquecer a água que tanto o acompanhou (é chuva, é sede. o homem parecia o Aquamam), mas o cd troxe lindas melodias e como sempre, o bom rock n'roll do Fernandinho.

Destaque mais pra mim, fica pela faixa 3: Ainda que a figueira.

Paz

Postar um comentário

BLOG BOOKS!

Onde é que tá?

Divulgue-nos

T-7

Territorianos

Facebook

Comparsas

Siga-nos no Twitter

ImageHost.org
BlogBlogs.Com.Br