Liberdade

ImageHost.org

Liberdade é não ter limites, ou tê-los dentro de um padrão previamente estipulado?

Quando ouvi um pastor dizer que, apesar de nossa estupidez e de nossa teimosia, Deus continua nos amando na mesma intensidade, percebi que estava totalmente enganado quanto ao meu conceito de liberdade.

Se Jesus Cristo tivesse morrido na cruz para estabelecer uma igreja constituída apenas de regras e padrões irrevogáveis, porém sem a verdadeira manifestação do perdão de Deus, tal sacrifício teria sido inútil e tal propósito teria sido estúpido. No entanto, o que vemos hoje nas "igrejas" são líderes sem a capacidade de perdoar uns aos outros.

Um pastor de ovelhas, quando as encontra caídas em algum buraco, ou feridas por algum obstáculo do caminho, as resgata com seu cajado e depois cuida dos ferimentos de tais ovelhas. Um "pastor de pessoas" (não todos - é claro), utiliza-se do cajado para ferir as ovelhas saudáveis, deixando-as jogadas à beira do Caminho, sem cuidado, sem perdão, sem amor.


A verdadeira liberdade em Cristo é poder experimentar de graça o seu perdão, pois jamais conseguiremos exercer maior sacrifício do que aquele que já foi consumado por nós no Calvário. Dizer que "é preciso pagar um preço" para ter nossos pecados perdoados, é anular a obra redentora de Cristo! Será que somos tão imbecis ao ponto de anular a morte vicária de Jesus por nossos pecados? Será que somos idiotas ao ponto de "recosturar" o véu que foi rasgado?

Por fim, respondendo á primeira pergunta: Liberdade é estar limitado dentro de um padrão. No entanto, este padrão não tem limites, pois é infinito. Este padrão, ilimitado e impressionante, se chama Amor de Deus.

Se Jesus pode perdoar nossos pecados, quem somos nós para condenar-mos uns aos outros?

Ame, perdoe e liberte-se!


by GG

2 comentários:

Henrique Serrat 2 de setembro de 2009 às 18:05  

Lindo! show de bola mesmo!!! continue assim GG, T-7 go!

GG 3 de setembro de 2009 às 17:16  

Desabafei...

Postar um comentário

BLOG BOOKS!

Onde é que tá?

Divulgue-nos

T-7

Territorianos

Facebook

Comparsas

Siga-nos no Twitter

ImageHost.org
BlogBlogs.Com.Br