Estilo de Vida: Amar

ImageHost.org

Somos tão despreocupados com o próximo que até admitir que amamos alguém nos parece vergonhoso, inapropriado, antiquado ou irracional. Como diria o poeta e escritor italiano Cesare Pavese, "O homem interessa-se tão pouco pelo próximo que até mesmo o cristianismo recomenda fazer o bem por amor a Deus."


A questão é que, se queremos ser chamados de cristãos e alcançar tal título verdadeiramente, precisamos agir como Cristo, andar como Ele e copiar os seus passos, não mecanicamente, mas com a mesma pureza de coração, com a mesma intenção de amar incondicionalmente.


Infelizmente, tais palavras parecem mais uma utopia barata, uma fábula, já que é tão fácil odiar alguém. Basta um olhar, uma palavra, um toque, e dois amigos de infância podem se tornar inimigos mortais. Mas por que é tão difícil amar?


O que é mais fácil? Afastar-me dos perdidos, evitando-os ao máximo, ou viver amando-os, apesar da prostituição de seus corpos? O que é mais cômodo? Evitar a convivência com um ladrão, um homossexual, uma prostituta; ou sentar com eles à mesa e jantar com eles? A próxima pergunta parece meio clichê, mas é conveniente: "O que Jesus faria?"


Se alguém precisa de remédios, com certeza são os perdidos, os doentes, os cansados e oprimidos. Se queremos ser realmente cristãos, precisamos amar. Dizer apenas "Jesus te ama" não é o suficiente, se o verdadeiro amor de Cristo não resplandecer em nossos olhos.


Em 2010, viva o cristianismo mais simples, o mais belo "estilo de vida". Apague as mágoas, delete a arrogância e o orgulho. Perdoe.


Em 2010 e por toda a sua vida, viva o amor.




by GG

0 comentários:

Postar um comentário

BLOG BOOKS!

Onde é que tá?

Divulgue-nos

T-7

Territorianos

Facebook

Comparsas

Siga-nos no Twitter

ImageHost.org
BlogBlogs.Com.Br