Os olhares preconceituosos avançam sobre mim. Me surpreende saber que, se um cara se dispõe a dizer a verdade e, assim, combater falsas doutrinas, ele será sempre considerado "um estranho no ninho", um rebelde, etc.
Bom, como minha fama de garoto rebelde já se espalhou por aí, resolvi assumir mais uma dessas colunas abusadas e temperadas com muita pimenta nos olhos daqueles que preferem receber massagem no ego do que buscar a verdade, além dos púlpitos e de suas mensagens egocêntricas.
É claro que o objetivo aqui não é generalizar a coisa. Assim como existem fariseus imundos pregando em nossos dias, ainda existe "a resistência"; o povo que não teme a hipocrisia de nossos dias e insiste em acreditar no verdadeiro Evangelho.
"Filmes que falam mais que os púlpitos" começa hoje, indicando um filme que conta uma história real. A história de Christopher McCandless, um jovem aventureiro que decide partir sozinho para o Alasca, fugindo de uma vida de facilidades e comodismo, um futuro promissor e uma vida cheia de privilégios, em busca de uma liberdade genuína, sem "ismos", enfrentando seus medos e reconhecendo sua fragilidade diante das circunstâncias da vida.
Se nossos líderes - ao invés de reprimirem nossos defeitos, condenando-os como pecados e cobrando indulgências espirituais - nos encorajassem a enfrentá-los, com base nos princípios do cristianismo, com certeza esta coluna não precisaria existir.
by GG
by GG
4 comentários:
Parece um filme bacana. Vou ver para comentar melhor, mas gosto da ideia dessa coluna.
Os Pulpitos não falam mesmo. SKAOPKSOPA. Ta, brincadeira... Calma Calma Gente!
Ai legal, e como o Tiago disse também curti muito essa coluna...
e, quero assistir esse filme sim! >;D
@DuhVinicius
Staff T-7
Obs.: Eu falo de humor aqui! :O
muito legal essa idéia :) Parabéns!
Filmaço GG! Vlw pela indicação!
Postar um comentário