Posso estar errado, podem falar que não sou ninguém para falar alguma coisa, mas acho no mínimo algo muito estranho uma igreja (ou associação, convenção, ou grupos religiosos) terem o seu próprio cartão de crédito.
Acho que missionários são pessoas e não objetos…
Já circula na internet, e até alguns sites ateus já se manifestaram quando a igreja do R.R Soares lançou o seu cartão, mas ver um movimento de uma das igrejas pentecostais de maior renome no Brasil fazer uma coisa dessas é algo que me faz pensar em uma coisa:
Será que quando muitos blogueiros criticaram o cartão do “R.R” e falaram que era modismo dos Neo-Pentecostais, eles não imaginavam que os Pentecostais poderiam fazer a mesma coisa?
Alguns pastores até pregam contra cartões de crédito, mas ai já seria outro post… e vocês o que pensam sobre o assunto? Você teria um Cartão CGADB Gold?
Fonte: S.O.S Gospel
Como membro de uma Assembléia de Deus, só me resta lamentar e registrar meu protesto como um bom Twitteiro: #shameonyou
Vergonha Alheia total...
by GG
6 comentários:
Só falta agora spray de unção, quer dizer, não falta mais nada... :p
Vou ser caloteiro com um cartão desses
GG, belo post.
A pergunta que vc fez nos faz pensar... Mas eu acho que não apenas os neo-pentecostais, como os pentecostais e até os tradicionais podem acabar participando dessas oferendas.
Pra mim usar o dinheiro da igreja para investir num esquema de acumulação de juros (para os classe média) e acumulação de dívidas (para os mais pobres) é, no mínimo, uma oferenda do que é santo (o dinheiro doado pelos membros para a obra de Deus), para um deus inanimado, mas vivo, que é o dinheiro (a economia capitalista).
Isso me deixa revoltado. Conheço muitos pastores Assembleianos que se revoltariam em saber sobre isso e creio que muitos outros achariam a idéia interessante (leia-se: rentável).
Cada dia mais eu acho que sobra-nos menos tempo pra concorrer com tanta heresia.
To ainda mais com raiva e mt ansioso pra começar a escrever no meu blog...
Vou indo, abraços povo.
@jrvolkov
nem MasterCard quem dirá CGADB Gold.
Senhor! onde o mundo tá indo, Pai?!
agora, crente além de fofoqueiro e comilão, vai poder ser caloteiro, mas tudo 'em nome de Jesus'..
#shameonyou
@morenamoraes
repudio veementemente este cartao.E simplesmente um absurdo.Simplesmente me causa nauseas!Apostasia total!!!!!!!!!!!!
Postar um comentário