A Graça não é uma farsa

"Deus odeia tudo isso e quer destruir este mundo logo!" - foi esta a frase que ouvi, assustado, em um terminal rodoviário esses dias. E não a ouvi de alguém que sussurrava a um amigo ao lado, mas de um daqueles "pregadores de rua", que gritava para todo mundo ouvir as asneiras que ele tirou não sei de onde. 

Meu susto foi tão grande que custei a acreditar no que estava ouvindo. Tentei acreditar que ele estava falando, de algum modo, de algo que fizesse sentido real, algo que representasse o Deus misericordioso e cheio de amor que conheço. Mas meu queixo caiu quando notei que o camarada falava exatamente o que eu temia: Deus odeia o mundo e quer logo destruí-lo. Sou uma pessoa positiva, otimista, e ainda tentei me iludir. A explicação só poderia ser esta: o tal pregador deve nunca ter lido João 3.16! No entanto, me iludir não adiantou. 

O homenzinho continuava a gritar, apresentando um deus cruel, assassino, opressor, tirano e, desculpem o peso da palavra, hipócrita. Entregar o seu único Filho por "amar o mundo de tal maneira" e depois mandar um porta-voz baixinho e sorridente gritar aos quatro cantos que odeia este mundo e quer destruí-lo o mais rápido possível é no mínimo esquisito, não? Ora, se Deus quisesse mesmo detonar este mundo hoje, o que o impediria, já que sua soberania é inegável?

Não consegui esquecer do sorriso cruel no canto da boca daquele pregador - sorriso que mais parecia uma cicatriz. Para aquele cara, a cruz foi em vão, o "está consumado" não consumou nada, o amor de Deus é restrito a um grupo de pessoas e Deus faz sim acepção de pessoas, a graça não existe e servimos ao senhor mais tirano e cruel que já existiu. 

A graça não é uma farsa, o amor de Deus não é condicional e a cruz não foi uma brincadeira. Isto é o que eu penso, isto é o que eu vivo, e é isto que quero pregar.


by GG

7 comentários:

Anônimo 8 de abril de 2010 às 15:30  

Eu heim?! Ele deveria ler "Maravilhosa Graça" do Philip Yancey... Melhor! Muito melhor! Deveria ler a bíblia! Parece não ter feito muito isso...

Rick Serrat 8 de abril de 2010 às 15:53  

Sem mais...
"A graça não é uma farsa, o amor de Deus não é condicional e a cruz não foi uma brincadeira. Isto é o que eu penso, isto é o que eu vivo, e é isto que quero pregar."

E isso é o que o T-7 prega!!!
#souCHATOmesmo
#Vice Presidente de Chatopolis!

Felipe Nogs 8 de abril de 2010 às 16:23  

TSc Ele tanto ama... que hoje aquele sobero estava falando essas pala vras naquele lugar até este momento... Deus teve tanta misericórdia de não fuminá-lo que ...

No worths
I just feel!

Vinícius B Bertolino 8 de abril de 2010 às 16:48  

O pior é que se formos ver de verdade por mais que não queiramos, essa vontade de se achar melhor que os outros, ou de fazer justiça com as próprias mãos, ou de querer ser Deus ou querer que Deus fosse igual a gente que acha q pessoas precisam ser punidas para aprender, por mais que saibamos que o amor está na contramão disso e que é o caminho, essa tendência reconheço ainda está dentro de nós, não dessa forma, mas de alguma forma, precisamos aprender mais sobre amor ainda e viver o que Cristo fez, perdoôu os outros por exemplo e se deu pelos outros, sem exigir que os outros se arrependessem e mudassem logo depois do perdão como nós fazemos, continuou deixando cada um viver do jeito que bem entende. Amor maior que esse não existe, precisamos aprender desse amor que você disse Ari... !!! "A graça não é uma farsa, o amor de Deus não é condicional e a cruz não foi uma brincadeira!"

Rayele Queiroz 8 de abril de 2010 às 17:42  

Ah, muitos pensam que Deus pensa assim, num é mesmo? Todo crente é produto da graça, mas não reconhece, e por ela (graça) somos salvos... Parabéns pelo post! Esse blog já está favoritado, e é sempre muito bom e útil, visitá-lo! Fique na paz...

Danilo 8 de abril de 2010 às 19:07  

As vezes me pergunto se o Senhor que conheço habita certos corações... Ou seria outro o inspirador de certas sandices...

Abs

Marcos Crecchi 12 de abril de 2010 às 16:24  

Graça e paz! Estou te seguindo no twitter também.

Postar um comentário

BLOG BOOKS!

Onde é que tá?

Divulgue-nos

T-7

Territorianos

Facebook

Comparsas

Siga-nos no Twitter

ImageHost.org
BlogBlogs.Com.Br