Vou te contar um testemunho

"Viver a vida" não é aquela maravilha que a TV tenta nos empurrar pela nossa garganta. Mostrar a beleza de alguns testemunhos e esconder a realidade da maioria nada mais é que manipulação de informação. Mas, não é exatamente isso o que fazemos de melhor em nossos cultos?

A denominação que eu frequento, por sinal, é especialista no assunto. "Dar testemunho", aliás, é um momento à parte, sagrado, insubstituível. Com o subterfúgio de que estamos "aumentando a fé" do nosso próximo, mascaramos muitas vezes a realidade, o desespero que é enfrentar problemas terríveis sem ter alguém por perto. Quanto maior a posição que assumimos diante dos outros, mais escondemos as nossas crises, medos e dilemas. 

O belo quadro que pitamos da vida cristã é uma farsa. Ser cristão não é viver sem dificuldades, mas passar por elas com a convicção de que nada disso é para se comparar com a glória do que nos está preparado - nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para aqueles que realmente o amam. 

Nem sempre existirá um final feliz. Nem sempre ocorrerá tudo bem. Nem sempre a cura virá de mão beijada. Nem sempre a dor irá passar. Mas, em qualquer que seja a circustância, Deus estará lá. Ele, que deixou todo o esplendor de sua glória para viver entre nós, e que ainda ousou enviar o Consolador e fazer de nossos corpos morada deste Santo Espírito... Ele mesmo estará em nós. Já parou para pensar nisso?

Focalizamos tanto o que é visível que nos esquecemos de lembrar que Ele está em nós, nos aquecendo nas noites frias da vida, mostrando a luz escondida na escuridão dos vales, nos fazendo enxergar um motivo para sorrir apesar da lágrima que escorre pelo rosto. Enquanto você chora, Ele está lá, no lugar mais íntimo, curando as suas feridas e dando o refrigério necessário.

O problema no entanto, é que nossos olhos geralmente estão focados em outros lugares. na dívida que não foi paga, no objetivo que não foi alcançado, etc. Nos acostumamos a querer viver apenas vitórias, porque aprendemos que é assim que Deus se revela a nós. Mas isto é uma mentira patética que contamos para nós mesmos - e o pior é que acreditamos!

A maior revelação do amor de Deus por nós não é o carro na garagem, o emprego novo que surgiu, o filho que está por vir ou a conta bancária cheia de dinheiro. O que revela o carinho e o cuidado do Pai é, e sempre será, o consolo que Ele nos trás nos momentos mais terríveis da caminhada. A fonte no deserto não é a revelação maior, mas o fato de Ele ter estado com você durante toda a peregrinação.

Para aumentar a sua fé, vou contar um testemunho: na noite mais escura da minha vida, quando o problema não se resolveu, quando a cura não veio, quando a dor não passou, quando a solução não surgiu, Ele estava lá, segurando-me em seus braços, com um sorriso invisível que me acalentou e me fez descansar seguro.


by GG

6 comentários:

Celso 21 de maio de 2010 às 12:27  

Cara, muito legal essas postagem. estou sem palavras...

Kely Schmidel 21 de maio de 2010 às 12:38  

Caraca, GG... Eu estava ontem com meus filhos conversando sobre isso e vc vem e lança essa bomba pra eu chorar, pra eu "enxergar o sorriso invisível", pra eu não me limitar às minhas vãs petições e buscas infindáveis, pra eu olhar pra dentro de mim, pro meu coração, onde há um trono que só deve ser ocupado pelo único capaz de me acalentar verdadeiramente... To eu chorando novamente... Queria eu, enfim, ser a otimista e dizer que estarei sempre vendo esse raio de luz rasgando as trevas que nos acompanha sempre... Queria poder dizer que nas situações de dor e aflição aguardarei o abraço confortável do meu Amado... Mas, sou falha, e os falhos sempre investem em pensamentos que não o favorecerão, sempre tem uma gota de pessimismo e esquecimento, infelizmente... Quero viver este sentimento deste ‘agora’, usufruí-lo para sempre, mas, se não for possível, vou aproveitá-lo hoje, dividindo aqui com vcs minhas lágrimas de esperança.

Ronald Luis 21 de maio de 2010 às 12:39  

Mais uma GG... Se for se superar sempre não vou mais ler estes teus posts... Um melhor do que o outro!!!

Que Deus te abençoe!!! Hoje, amanhã, segunda-feira e sempre!

Douglas Delucca 21 de maio de 2010 às 12:43  

po GG, isso toca meu.
realmente, nos acostumamos só com bonanças e esquecemos que a vida do cristão é cheio de dificuldades. Mas quando cremos e confiamos no Senhor, essas dificuldades são pequenas. Por que o nosso Deus é maior!

paz

morena moraes 21 de maio de 2010 às 15:09  

chorei.

melhor presente de aniversário que já ganhei, GG!

obrigada por ser o instrumento utilizado por Deus pra falar tão abertamente ao meu coração!

paz!

Widja Soares 21 de maio de 2010 às 16:23  

sempre achei um saco esse lance de ter sempre alguém com a chave do carro lá no altar, poxa já troquei de carro isso pra mim não foi testemunho.
Nem falei para ninguém. Mais respeito isso , afinal somos livres e o pasto tbm . Concordo com vc que no lugar onde estive, ninguém queira ir ou foi me ver, mais ele sempre esteve lá me carregando nos braços sempre.

Postar um comentário

BLOG BOOKS!

Onde é que tá?

Divulgue-nos

T-7

Territorianos

Facebook

Comparsas

Siga-nos no Twitter

ImageHost.org
BlogBlogs.Com.Br