Caraca, gravamos ontem (10/02) e foi muito louco! Um tema com o qual muitas pessoas com as quais eu convivo estão em conflito de entender: como ser assim. Não posso colocar o nome do tema, ou posso e não quero, sei lá. Acho que perderia alguns amigos por isso, então prefiro não colocar, mas é simples, algo novamente falando da igreja como instituição e a igreja formada por Cristo.
Eu, por exemplo, já passei muita coisa ruim na minha vida cristã e sei que muitos vão falar que isso é normal, só que para mim não é nada normal, pois tenho apenas 5 anos que me converti e 1 ano que conheci verdadeiramente a Cristo. E em 5 anos eu passei por coisas e vivi coisas que eu jamais tinha vivido fora da igreja. É algo estranho, algo que é difícil ter palavras para descrever, pois todos meus amigos que estão de fora, que estão se perdendo cada dia mais em uma vida triste e angustiante (por mais que eles achem que estão alegres e felizes, pois eu também achava), eles acham que essa tal de igreja é uma coisa meio que perfeita, como sempre todos acham, que os líderes são ladrões, e todos acham que se eu sou crente, não posso e não vou fazer nada de errado. As pessoas têm uma visão muito sinistra do que é servir a Cristo, pois o retrato quadrado e fechado de ser um crente foi “postado” para sociedade...
Fonte: Blog do Rick Serrat
Gustavo Guilherme
O tema que virá é, no mínimo, polêmico. A começar pela transformação de nossa técnica e com a seriedade com a qual o tema foi tratado, nunca antes na história deste blog se ouviu falar de tão minucoso episódio. Nunca cuidamos com tanto carinho de um tema. Nunca nos arriscamos tanto, expondo sem pudor nossas feridas e pensamentos sobre a mais intocável instituição: a igreja.
Eu, Henrique Serrat, Tiago verde e mais dois convidados (um deles um grande nome da blogosfera cristã) nos entregamos neste tal tema que, antes mesmo de ser lançado, já é entre nós uma lenda.
Sinto-me emocionado ao escrever estas palavras, pois assim fiquei durante toda gravação ontem (10/02), pois, mesmo com tantos defeitos e mazelas, a igreja ainda é o plano de Deus para iluminar o mundo. Não digo igreja como instituição, templos caríssimos ou de líderes bem vestidos. Estou falando da Igreja de Cristo, o Corpo. Esta Igreja sim é o plano de Deus para salvar os perdidos. Eu e você, juntos, prontos e dispostos a brilhar como luz do mundo; prontos para sermos o sal do mundo, independente de como este mundo esteja.
Emocionado,
7 comentários:
Nooosssssssaaaa tremendo! Glória a Deus!! Estou anciosa para ouvir este 7cast...mas há algum tempo ando frustrada e feridas com a igreja de hoje em dia, e nem ao monos posso falar com as pessoas porque poderão me repreender por estar contra a certas atitudes das administrações eclesiásticas, eu quero é Deus!
Se por acaso eu fosse na igreja (instituiçao) e ficar reparando em homens, talvez nunca mais voltaria em uma, pois acontece tanta coisa errada que ate Deus duvida...
Mas a igreja é dita na bíblia um local para reunir e glorificar o nome do Senhor...é claro que podemos glorificar a Deus em todos os lugares.
Resumindo, ir na igreja é pra sentir a Deus e nao reparar em homens imperfeitos.
=D
Pois é, senhor Anônimo. é EXATAMENTE esta a posição do texto acima.
@gustavogui
T-7 Staff
Graças a Deus, não vou a Igreja para olhar os homens, se fose assim, eu já teria voltado do mundo que eu sai... a muito tempo!!!!!
(continuaçao)... Que dia que o podcast vai ao ar??
no aguardo
ATT. Sr. Anonimo
Querido Senhor Anônimo (rs),
Nosso podcast vai ao ar toda segunda-feira, o horário oficial de postagem é 12:30, mas nunca conseguimos colocar ele no ar na hora desejada =P
O tema específico e os participantes não serão revelados até lá.
Paz
@gustavogui
T-7 Boss =P
Obaaaa
Entao vou ficar so no F5 na segunda feira pra baixar
teve um dia que estava ouvindo o podcast de vcs no meu ipod na academia e rindo de algumas coisas legais que vcs falam. e o povo que estava do lando nao entendia nada kkkk
continua assim galera
Att. Sr. Anonimo
Postar um comentário