E se eles forem embora?

Por Rick Serrat

Caramba! Estou de volta na frente da telinha, escrevendo da minha maneira, maneira louca de escrever, mas que as pessoas entendem!

Ontem, 29 de Abril, aproximadamente 15:00, a CEMIG, bateu na porta da minha casa, e me disse  que ia cortar a minha luz, porque de acordo com sistema (fail) da CEMIG, minha casa estava com ligação irregular, para resumir, o nome da minha mãe constava como “conta desligada”.
 
Apesar disso, como um bom cristão e um bom ser humano, passamos por umas loucas discussões!
 
Como um bom humano

Logo que o cara cortou, eu fiquei tranqüilo, não podia fazer nada, o máximo era ligar para a CEMIG, e ver os procedimentos para re-ligação (e foi aí que o lado humano aflorou). Vocês já podem imaginar como foi conversar com atendente da CEMIG, me pedindo vários dados etc.
 
Fiquei muito nervoso, tive que fazer um tanto de coisa lá, que no final não adiantou em nada!
 
Então liguei para minha mãe, para tentar avisar a ela de uma maneira mais sutil possível.
 
Diálogo:

- Alô (mãe)
- Mãe, você tá no consultório ainda? (eu)
- Sim!
- Já está saindo? Acabou tudo ai? Tem paciente esperando?
- Não, já terminei, to arrumando as coisas. Por quê?
- Então beleza, Silvinha (minha irmã) vai passar aí para te pegar e levar na CEMIG.
- Por quê?
- Contaram a luz aqui de casa, disseram que tava “ligado irregular” (resumindo gato).
 
O restante do diálogo foi censurado

Como um bom cristão

Fiquei tentando entender o porquê que isso aconteceu, afinal, todas as contas de 13 anos que temos essa casa estavam pagas.
 
Como um bom cristão, pensei: “É o diabo!!! O DEMÔNIO DO INFERNO!” (brincadeira, não poderia deixar de brincar :P)
 
Na verdade comecei a refletir. Como uma coisa simples, que está em nosso dia a dia, e agente a tem sempre ao nosso lado, que nem damos importância e nem nos importamos com sua importância, nos deixa de mãos atadas!
 
Foi quando comecei a perceber como a luz é importante na minha vida, assim como minha mãe é importante, assim como todas as pessoas que tenho contato sempre.
 
Nós sempre estamos em contato com várias coisas e não olhamos a importância daquilo, na verdade, nunca pensamos: “Se eu não tiver isso, o que eu vou sofrer de dano?”, ou “Se essa pessoa for embora amanhã para nunca mais voltar, eu conseguirei viver sem ela?”
 
Caramba, quando comecei a pensar essas coisas, fiquei “boladão”! Comecei a pensar no dia que minha mãe for embora, que Deus a levar. Irmão, não sei mesmo como vai ser minha vida sem ela. (Você já parou para pensar o quanto é importante essa pessoa que está ao seu lado?)
 
Conclusão

A conclusão é a seguinte, Deus fala com cada um de nós de uma maneira diferente, usando coisas simples e que aos nossos olhos não são nada, como a luz (energia).
 
Deus se enquadra no meio de coisas importantes que estão ao nosso redor e, quando agente entra em um costume ou em uma religiosidade, nós começamos a esquecer do AMOR MAIOR que Ele tem por nós, e passamos a colocar culpa nEle em muitas coisas que fazemos!

Fica aqui minha reflexão.

A paz de Cristo para todos! E um beijo do gordo!


by Rick

3 comentários:

GG 30 de abril de 2010 às 13:55  

Parabéns pelo texto, Rick. Acho que se nós perdêssemos VOCÊ, o T-7 não seria mais o mesmo.

Obrigado por existir, cara!

Te amo no amor de Cristo... seu gordo!!! =P


@gustavogui
T-7 Staff

porele 30 de abril de 2010 às 14:16  

Se perguntarem para mim, o que aconteceu de novo na minha vida nestes primeiros meses de 2010, algo que com certeza não deixarei de citar foi minha aproximação com estes gordos intrépidos (GG e Rick) e suas ideias malucas e maravilhosos!

Realmente feliz por conhecer vocês!

Parabéns pelo texto, Rick!

Do gordo daqui do Ceará!

nEle

Unknown 1 de maio de 2010 às 00:30  

primeiramente O cristo que há em mim sauda o Cristo que há em ti.
então! Literalmente Deus te deu a (ou uma) Luz!
UHUHSUHAUHS <- risada ilária!
na paz!

Postar um comentário

BLOG BOOKS!

Onde é que tá?

Divulgue-nos

T-7

Territorianos

Facebook

Comparsas

Siga-nos no Twitter

ImageHost.org
BlogBlogs.Com.Br