Não se engane. O subtítulo "Confissões de um ex-dependente de igreja" não resumem nem um pouco o conteúdo recompensador que encontrei em "A Bacia das Almas".
É claro que alguns, por mero preconceito, criam certa repulsa ao observar tal subtítulo ou simplesmente passar por este livro na estante de uma livraria qualquer e não notar sua presença - ou fingir que não notou - já que aparentemente trata-se de um livro sobre igreja e religião, do ponto de vista de alguém que já não está mais "contaminado" por ambas.
No entanto, para a tristeza dos que recusaram o prazer que é ler Paulo Brabo, este subtítulo fala tão somente do próprio Brabo, e esconde a riqueza do texto belíssimo contido em "A Bacia das Almas".
Fé, religião, política, literatura, pensamentos, inquietações, provocações e ideias são alguns dos assuntos tratados na Bacia - que nada mais é que a extensão do site http://www.baciadasalmas.com, onde Paulo Brabo ainda escreve suas confissões, medos, conceitos, mas nenhuma conclusão, afinal, como escreveu Ed René Kivitz - falando da bacia - a teologia não está pronta.
Expondo suas impressões sobre os mais variados assuntos, A Bacia das Almas nos entrega um relatório das ideias de seu autor, dentre as quais tive que concordar com muitas e discordar de algumas, sem no entanto desprezar a lucidez de seus argumentos.
Para quem tem coragem de deixar de lado seus (pre)conceitos para, no mínimo, compartilhar das impressões de outro, A Bacia é indispensável e fundamental.
No entanto, se você é daqueles que acreditam que nada do que te ensinaram está errado e que apenas as suas opiniões e virtudes são válidas e corretas, não ouse olhar para dentro da bacia, pois a surpresa será grande ao ver seu rosto e sua alma espalhados na superfície das confissões deste ex-dependente de igreja chamado Paulo Brabo.
Aliás, "cuidado, este livro traz confissões que podem ser as suas".
by GG
3 comentários:
Legal...
to terminnado de ler ainda...
mas pelo pouco q já conclui, a unica palavra é ANARQUIZANTE...
até!
Hehe... "anarquizante" é a palavra mesmo.
rsrssrs
Boa, Cristiano!
Muito bom..ja conhecia o site bacia das almas..mas ainda nao tive a oportunidade de ler o livro!!
Postar um comentário