Somos pecadores

"Há uma cruz no fim do túnel" (Paulo Brabo)



A cruz ainda permanece uma vergonha para muitos que, ao invés de tomarem como suficiente a imensurável Graça, preferem a dor do holocausto (ou sacrifício de tolo), tapando o sol com a peneira, tentando recompensar o pecado com auto punições desnecessárias.

Não há nada que possamos fazer para abater o preço que foi pago. "Está consumado". A dor que escreveu os versos mais densos e cruéis do poema da cruz não pode ser substituída. Não existem jejuns, orações, penitências, promessas, sacrifícios, lágrimas ou boas ações que nos justifique - somente a cruz nos limpa e erradica de nossa vida a morte que o pecado injeta em nossas veias.

A cada novo dia, o veneno da injustiça corre em nosso sangue e corrompe nossa fé - a não ser que estejamos vacinados com o Remédio do Calvário, o mesmo que pode transformar o mais vil criminoso em um homem de Deus, irrepreensível e justificado pela Graça Divina.

A gentileza de Deus em nos fazer limpos não é (e jamais poderá ser) inferior aos sacrifícios tolos que estão ao alcance de nossas mãos. 

Somos pecadores, mentirosos, covardes, injustos, bobos, cafajestes, preguiçosos, cruéis, impacientes ou simplesmente inseguros. Mas o amor manifesto na cruz nos fez um com Àquele que consumou o sacrifício final, nos fez co-herdeiros daquele que venceu a morte para nos dar a vida, e vida em abundância e nos reconciliou com o Pai que não abre mão de nos amar.

Para nossa alegria, o que satisfará nossos corações não será ver o nosso próprio sangue derramado nas páginas sombrias de nossa vida, mas sim o cavalheirismo de um Deus cujo amor não se pode medir. 

A sua Graça nos basta.


by GG

10 comentários:

Celso 28 de abril de 2010 às 14:28  

Q texto massa GG, pow parabéns, muito bonito msm...
Adorei.

Haja Hope 28 de abril de 2010 às 14:32  

Amém.
A Cruz é o preço do meu perdão,

Anônimo 28 de abril de 2010 às 14:38  

Frasezinha incomoda para muitos "crentes" de hoje...

"A sua Graça nos basta."

A graça hoje se tornou démodé... Bacana e fazer sacrifício, realizar ato profético, semear, etc...

Parabéns pelo texto GG...

nEle

Anônimo 28 de abril de 2010 às 15:39  

Excelente o texto!! amei!!!

Joelvis 28 de abril de 2010 às 18:45  

Creio que esse amor é tão grande que fosse necessário Ele faria tudo outra vez.

Te amo Senhor...

Ira Croft 28 de abril de 2010 às 22:39  

maravilha!!

Kely 29 de abril de 2010 às 12:21  

Tenho ouvido muito crente falar sobre "pagar preço no monte, pagar preço de jejum, pagar preço de oração"... Tenho dúvidas sobre isso. Há uma cruz pra se carregar, eu sei, mas por outro lado é correto "pagar preço" pra alcançar as promessas, a vitória? É correto o termo? De fato isso seria "preço"? Me ajudem nessas dúvidas, amigos.

Ministério Adoradores Extravagantes 29 de abril de 2010 às 16:27  

Nossa, que texto LINDO!
Gostei muito!
É verdade, jejum e oração não paga preço da VIDA(-eterna-) de ninguém!
Quem salva é Deus e não nossas orações. Não que seja desnecessário orar e jejuar por alguém, pelo contrário!
Mas a salvação quem dá é Jesus!

Ministério Adoradores Extravagantes 29 de abril de 2010 às 16:44  
Este comentário foi removido pelo autor.
Ministério Adoradores Extravagantes 29 de abril de 2010 às 16:45  

Kely, também tenho essas dúvidas! Eu creio que a cruz, quem carregou foi Jesus! Ele carregou a NOSSA cruz, a cruz era p/ eu e você termos carregado!

Eu acho que o propósito do Jejum é deixar o nosso espírito mais forte. Não sei, na verdade! Mas acho que seja isso.

Mas pagar preço.. acho que Jesus já pagou. O que devemos fazer é pedir a Deus entendimento e pregar a Palavra! Mudar o coração e SALVAR, quem faz é Ele! É bom interceder pelas pessoas, claro e jejuar para o nosso espírito ficar mais forte! Mas a salvação vem dEle!

PS: NÃO TENHO CERTEZA DO SIGNIFICADO DO JEJUM!
Que tal irmos procurar na Bíblia? :D Geralmente, nas Bíblias, atráz, tem o significado de algumas coisas ou referências! (:

evangelizando.novageracao@hotmail.com

Postar um comentário

BLOG BOOKS!

Onde é que tá?

Divulgue-nos

T-7

Territorianos

Facebook

Comparsas

Siga-nos no Twitter

ImageHost.org
BlogBlogs.Com.Br