Um servo de bermudas

É de bermuda que me sinto mais humano e normal.

É de bermuda que me vejo dependente de um Deus que não se importa com a roupa que uso ou que deixo de usar.

É de bermuda que me sinto bem mais semelhante aos que estão longe do que conhecemos como igreja.

É de bermuda que me sinto bem mais semelhante aos que estão longe do que realmente é a Igreja.

É de bermuda que minha fé não se abala, fazendo-me sentir um "super-crente", superior aos outros só por usar uma calça comprida em pleno verão.

Sem o glamour do linho sacerdotal dos ternos caros que "valorizam" simples homens, pecadores como eu, incompletos como eu, tão vazios quanto um homem sem Deus.

É de bermuda que vejo a luz de Deus brilhar terrível sobre os detalhes mais escuros do meu cotidiano.

É de bermudas que me sinto longe do amor às aparências ocas da religiosidade vã destes dias maus que me atormentam.

É de bermudas que eu te sigo, ó Deus, desviando meus olhos dos homens maus engravatados - marionetes de si mesmos, amantes do impostor que domina a alma vazia que habita seus corpos enfeitados.




by GG

41 comentários:

Abner Arrais - O Filho Do Pastor 11 de março de 2010 às 08:50  

A versão de "porque não sou perfeito" do GG =P

Amei GG!!! Muito bom o texto!


É de bermuda que eu posso pregar na praia =P

Rick Serrat 11 de março de 2010 às 08:51  

Cara, que RAP da hora! pegou essa letra de q grupo?

Parabéns gordo!

GG 11 de março de 2010 às 08:58  

Heheheee... o Rick sempre cheio de gracinha nos coments. =P
E o Abner sempre citando seu belíssimo texto "porque não sou perfeito" - que eu acho lindo, mas que confesso não ter copiado não.
Tava com esse texto guardado na cabeça faz um tempo, mas tava esperando a hora certa de colocar no papel... ou melhor, no blog. hehe
Ah... boa, Abner: "É de bermuda que eu posso pregar na praia" - kkkkkkkk - Gostei!

@gustavogui
T-7 Staff de bermudas e tudo mais.

Celso 11 de março de 2010 às 08:59  

Realmente, de que adinata eu andar todo engravatado se nao ando reto diante do senhor, num serão minhas véstias que irão me salvar não, e sim minha atitutes. Muito show essa postagem.

Ira 11 de março de 2010 às 09:03  

Posso trocar a bermuda por peruca??!! rsrs Valeu GG ficou showww

GG 11 de março de 2010 às 09:06  

kkkkkkk... Ira: sua peruca é ungida, menina!
Ai daquele que tocar na sua peruca!
=P

Pastor Claybom 11 de março de 2010 às 10:42  

Muito bom este texto... o valor implicito é absurdamente verdadeiro. Show!

Samuel Varela 11 de março de 2010 às 10:45  

Muito bom...

Paulo 11 de março de 2010 às 10:51  

NA VERDADE PARA QUEM ESTÁ LIVRE EM CRISTO PODE SE VESTIR COM QUALQUER ROUPA DESDE QUE SEJA COM DECENCIA ASSIM NÃO SEREMOS MOTIVO DE ESCÂNDALO PARA NINGUÉM A NÃO SER PARA OS LEGALISTAS DOS USOS E COSTUMES PARA ESSE SEREMOS PEDRA DE TROPEÇO E ESCÂNDALO ATINGINDO SUAS "SANTAS" CONSCIÊNCIAS, MAS A PALAVRA DE DEUS DIZ SE NOSSO MODO DE SER ESCANDALISA A ALGUÉM ENTÃO DEVEMOS EVITAR 1COR 8:9, OS FRACOS AQUI SÃO OS LEGALISTAS CHEIOS DE COSTUMES.

Anônimo 11 de março de 2010 às 10:58  

Concordo... em partes! rsrs

Concordo que, por estarmos num país tropical, não cabe o uso de roupas formais o tempo todo. Para ir ao supermercado, passear com a família ou no lazer, posso usar o que quiser.

Por outro lado, na igreja acho que o traje tem que ser mais formal sim, para evitar exageros para mais ou para menos.

Em suma, todo radicalismo causa divisões.
Se os fanáticos quiserem proibir a bermuda, que passem a usar a burca.

Julião 11 de março de 2010 às 11:13  

Sim, admalmeida, dentro da igreja não é muito bonito ficar de bermuda... mas a condição contextual do texto está sujeita unicamente ao cotidiano, e não o ir ao templo - na minha opinião.

É uma crítica incrível sobre o legalismo absurdo dos nossos dias. Parabéns ao autor.

"Se os fanáticos quiserem proibir a bermuda, que passem a usar a burca." [2]

Christianne Guimarãrs 11 de março de 2010 às 11:24  

Falsos cristãos querem ser vistos apenas pelas aparencias. Um cristão é cristão não pelo que ele veste, mas sim pelo que ele é.

Shaiala 11 de março de 2010 às 11:33  

Maravilhoso!
Simples como o evangelho é, como a pregação necessita, como a vida com Cristo foi projetada!
Parabéns

Ronald Luis 11 de março de 2010 às 12:34  

Também sou um crente de bermuda!

Muitas vezes criticado, outras taxado de descrente, mas Jesus não está incomodado com minhas vestes e sim com meu coração.

No calor do Ceará, só mesmo de bermuda pra suportar...

Tarsis Azevedo 11 de março de 2010 às 12:44  

Eu vou na igreja de bermuda e havaiana e nao me sinto menos cristao por isso! Deus ta no meu coração, nao na minha roupa!

Raphael de Almeida 11 de março de 2010 às 12:58  

Show!

Anônimo 11 de março de 2010 às 13:38  

Fantástico!

Anônimo 11 de março de 2010 às 13:46  

Mano,

Ouvi uma história, de um certo ladrão, que não por acaso, encontrava-se preso à uma cruz, e ao seu lado, na mesma situação, encontrava-se de um jovem galileu... O meliante, foi capaz de olhar para aquele jovem ensanguentado, sem manto, sem ouro, sem prata, sem trono; e ver nele um rei!

- "Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino."

O facínora não havia se barbeado, não estava de calça comprida, não usava paletó... Mas recebeu a seguinte resposta do jovem...

Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

por Ele

morena moraes 11 de março de 2010 às 14:01  

apoiado!
.. acho que é muita presunção concluir quem é ou deixa de ser crente pela roupa.

eu não sou o que visto, sou o que amo. e amo a Cristo.

@morenamoraes

Evang_Felipe 11 de março de 2010 às 14:05  

Se você levar este texo na igreja que eu e o Henrique eramos, você seria apedrejado, excomungado do céu e do planeta, salvo apenas se tivesse uma gorda conta bancaria.

Cara Show mesmo, fico até sem palavras para comentar.

BjsMeTwitta...

Evang_Felipe

@DuhVinicius 11 de março de 2010 às 14:07  

Amém AMém!
Que texto eim querido! AMém Amém!

GG 11 de março de 2010 às 14:07  

Postagem do T-7 sem comentário da Morena Moraes não pode... tava faltando só o dela pra eu ficar feliz aqui...
Valeu, Paulinhaaaaaaa!!!

@gustavogui
T-7 bermudation boy :P

Ira 11 de março de 2010 às 14:09  

Que legal GG a galera comentando e muitoooo rsrsrs parabéns!

GG 11 de março de 2010 às 14:17  

Agora só faltam 6 comentários p/ bater o record de coments das postagens do T-7.

Bermuda Go!!!

Paulo André 11 de março de 2010 às 14:29  

Simples porém fantástico!

É como disseram, adorar a Deus com ordem e decência é o principal, se é de bermuda, boné, camiseta, não importa, afinal de contas, não servimos um Deus que fica olhando roupa de ninguém, e sim o coração.

Isso ai GG, bermuda, havaianas e boné! kkkk....

Adorar a Deus de todo o coração é o que importa...

Abraços!

Anônimo 11 de março de 2010 às 14:34  

Interessante !

Anônimo 11 de março de 2010 às 14:46  

Uau!

Márcio 11 de março de 2010 às 14:59  

ahahahahaha é de bermuda que eu prego às vezes!!!!!!!!!!! Pode acrescentar aí!
Agora faltam dois coments!

Pavarini 11 de março de 2010 às 15:01  

muito legal o texto, gustavo!

troquei o "bermuda" por "cueca" p/ ver se a aplicação continuava valendo! =)

abraço

Celso 11 de março de 2010 às 15:17  

opa...sunguinha....to dentro

GG 11 de março de 2010 às 15:21  

Pronto! Recorde de comentários no Território 7!!!
Agora eu sossego! =P

Valeu galeraaaaaaaaaaa... mas se quiserem comentar mais, não ligo não. rsrsrsrs


@gustavogui
T-7 Staff de bermudas e o Pavarini de cueca! =P

@MatsoThiago 11 de março de 2010 às 15:24  

Essa vai pro "Bate papo do dia" no domingo. =)

Boa, GG, arrebentou!

Celso 12 de março de 2010 às 11:28  

Caramba..33 comentários.

Jean Dias 12 de março de 2010 às 14:33  

RASGOU O VERBO HEIN, GG!!!!!!!!!!!!

Marcio Martins 12 de março de 2010 às 16:57  

Pois se na África as mulheres adoram com os seios desnudos em cultos que duram 6/8 horas, como dizer que que tipo de ropua o Senhor deseja sendo que Ele mesmo nos vê despidos.
Adoremos, glorifiquemos, exaltemos e nos rendamos aos Seus pés com os corações vestidos de reverência e santidade e despidos de tudo que se chama "nós".

Cristao confuso 12 de março de 2010 às 19:36  

Uma idéia prá essa turma que julga um servo pela roupa, cabelo, sorriso (esse geralmente é o que mais aborrece os ladrões de alegria):

Compre um saco com varios gatinhos e doe para eles. Um gato tem 7 vidas, e se o saco estiver bem cheio, isso pode se multiplicar (dizem que os siameses tem 9!)...

Assim, ccom tantas vidas prá eles tomarem conta, talvez não arrume tempo prá cuidas da vida alheia, dando "pitaco" nos adereços alheios

Bom texto!

Eder Barbosa de Melo 13 de março de 2010 às 13:07  

Texto muito bom! Faço suas as minhas palavras.

Kely 17 de março de 2010 às 19:38  

Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! A "bermuda" levou ao record do Territóriooooo7 em postagens!!! Que tal um sobre corte de cabelo???? rsrsrsrsrs

GG 26 de março de 2010 às 16:09  

Em postagens não, Kely... em comentários.
Rsrsrs

Ronald Luis 28 de maio de 2010 às 12:43  

Posso colocar este texto no jornal da minha igreja?

Já estou colocando...

GG 16 de junho de 2010 às 15:55  

Pode, Ronald, claro!

Postar um comentário

BLOG BOOKS!

Onde é que tá?

Divulgue-nos

T-7

Territorianos

Facebook

Comparsas

Siga-nos no Twitter

ImageHost.org
BlogBlogs.Com.Br